Centro Europeu renova parceria com Suíça Foto Divulgação

Centro Europeu renova parceria com Suíça

Fundado em 1991 em Curitiba, o Centro Europeu renovou o convênio com o Swiss Education Group (SEG). Há dez anos, alunos dos cursos de gastronomia e hotelaria podem ampliar seus conhecimentos e obter certificações internacionais por meio da parceria com um dos maiores grupos de ensino dos dois setores da Europa.

Na foto (divulgação) no alto, os representantes do Centro Europeu e da SEG: a representante do Swiss Education Group (SEG) no Paraná, Valquíria Mac-Dowell, o diretor de marketing das Américas do SEG, Humberto Aguayo, o diretor acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi, e a gerente regional Brasil SEG, Simone Ricci.

Um dos exemplos que o convênio possibilita, além do reconhecimento da certificação dos alunos formados pelo Centro Europeu, é o aproveitamento de créditos obtidos, para que possam ingressar em períodos avançado nos cursos de bachelor degree in culinary arts — graduação em culinária, especialização em pastry & chocolate arts — especialização em confeitaria e chocolateria, oferecido pela Culinary Arts Academy Switzerland, em Lucerna, ou ainda, bachelor international in hospitality management — graduação em gestão hoteleira, oferecido pela SHMS, em Montreux.

De acordo com o diretor acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi, os cursos na Suíça são programas de com duração a partir de 11 semanas até 18 meses, alguns inclusive, com possibilidades de estágio remunerado na Europa.

“As condições previstas na parceria são extremamente interessantes, porque em alguns cursos de especialização, o aluno, em 11 semanas, obtém uma certificação internacional. Nos cursos de bacharelado, além dos créditos obtidos e a economia de tempo e o investimento financeiro, existe a possibilidade de fazer estágios remunerados na Europa, encaminhados pela própria instituição de ensino Suíça com duração de até seis meses, e obter uma certificação internacional”, explica Gobbi por meio de um comunicado.

Para mais informações, clique aqui.

Deixe uma resposta