Tirolesa do Gigante assegura emoção em Pardinho Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 5

Tirolesa do Gigante assegura emoção em Pardinho

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK_Pardinho/SP*

Pardinho está para a melhor (e única) vista do Gigante Adormecido, que fica no município vizinho de Bofete, ambos no interior de São Paulo, assim como o lado brasileiro tem a melhor vista do lado argentino, o que reúne o maior número de quedas d´água, das Cataratas do Iguaçu em, respectivamente, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu. Uma das formas de ver o gigante adormecido, com bastante emoção, é fazer o passeio de tirolesa. Com total segurança, eu fiz e gostei demais.

A Tirolesa do Gigante é um complexo que reúne a tirolesa com 800 metros de extensão em três períodos, passeios de quadriciclo a partir de uma hora de duração e de buggy e, para hospedagem, chalés com uma bela vista para o Gigante Adormecido. Ao lado há um bar e restaurante.

Tirolesa do Gigante assegura emoção em Pardinho Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 6
No alto o início do trajeto e, a cima, turista inicia a descida na Tirolesa do Gigante, em Pardinho (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Fiz a tirolesa num sábado à tarde, e a atração estava bem movimentada. Assim como a Estrada Municipal Constantino Pauletti, onde localizam-se ainda mais restaurantes e bares. É o pedaço, talvez, mais movimentado em Pardinho no que toca ao turismo. Recebe o nome de Eixo Turístico Eixo do Gigante.

O gigante, que de fato é, possui sete quilômetros de extensão, está a uma distância de 11 quilômetros desde essa estrada.

Tirolesa do Gigante assegura emoção em Pardinho Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 7
A belíssima vista do Gigante Adormecido desde a do Tirolesa do Gigante
Tirolesa do Gigante assegura emoção em Pardinho Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 4
As medidas aproximadas do Gigante Adormecido desde Pardinho

SEGURANÇA
O que mais me chamou a atenção — e é tão importante quanto a velocidade e o visual no trajeto — é o cuidado com a segurança do turista na tirolesa.

Antes subir, um funcionário da empresa coloca e checa todos os equipamentos no visitante, perguntando se o mesmo está confortável ou não. Só assim é autorizada a descida.

E assim foi e que senti a emoção de descer numa boa velocidade por três períodos: dois de 300 metros e um de 200 metros. Gritar bem alto no trajeto foi a minha reação.

Nas duas paradas, outros funcionários cuidavam de “brecar” o turista e, via rádio, saber se podia dar prosseguimento ao passeio. Ou seja, ainda mais para os “temerários” a altura ou velocidade ou os dois juntos, a Tirolesa do Gigante é um passeio radical feito com segurança.

Depois da aventura é hora de tirar uma foto num banco onde o Gigante Adormecido fica bem atrás do visitante. Logo após é subir num pequeno caminhão que leva os turistas de volta ao nível de onde tudo começou.

Tirolesa do Gigante assegura emoção em Pardinho Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 3
Um dos quadriciclos da Tirolesa do Gigante
Tirolesa do Gigante assegura emoção em Pardinho Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 1
O editor do QUE GOSTOSO!, Claudio Schapochnik “Schapo”, aponta o Gigante Adormecido com as mãos depois de fazer a tirolesa

Adorei a aventura e recomendo. Espero voltar lá, mas dessa vez para fazer um passeio de quadriciclo.

*O QUE GOSTOSO! fez o passeio a convite da Tirolesa do Gigante. Viagem com apoio da Agência de Negócios para o Desenvolvimento do Empreendedorismo Local (Andel) e La Cuesta Travel

SERVIÇO:
Tirolesa do Gigante
Estrada Municipal Constantino Pauletti, Km 6, Pardinho/SP
Horário: durante a semana, das 13h às 18h, e sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h
Whatsapp: (14) 99761-4110
Instagram, Facebook

Deixe uma resposta