O internacionalmente famoso drinque mexicano, a margarita, à base de tequila, ganhou um toque brasileiro: o maracujá. A receita do conceituado bartender Renan Tarantino vai ser levado ao México, onde será apresentado em um resort da marca Margaritaville Island Reserve by Karisma.
Tarantino venceu outros três concorrentes brasileiros no 1º Guest Margarita Month, concurso realizado no bar Tulum na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, na semana passada (quarta, dia 23/2). Fevereiro tem um dia reservado à margarita.
O festival tinha como propósito apresentar versões brasileiras do drinque. Tarantino vai para o México, com passagens dadas pela companhia aérea Aeromexico.

Além do maracujá, a receita vencedora levou ainda manjericão. Segundo o vencedor da noite, por meio de um comunicado, “o objetivo era trazer uma margarita que não fosse só uma bebida, usei uma fruta vibrante e tropical e que também é relaxante, assim como o hotel, queria proporcionar sabor, refrescância e tranquilidade”.
Na apresentação, ele continua a explicação, “optei por abraçar a taça com uma folha de bananeira representando a nossa terra e a flor de laranjeira simbolizando o sol”. A marca de tequila utilizada no evento em São Paulo foi a El Jimador.

TURISMO
Junto com o concurso da margarita, a Margaritaville Island Reserve by Karisma promoveu um evento de relacionamento com profissionais de turismo. A embaixadora do Grupo Karisma para a marca Margaritaville, Jennifer Castro, recebeu diversos profissionais de turismo e jornalistas.

Na oportunidade, Jennifer apresentou o portfólio de resorts de luxo com marca Margaritaville Island Reserve by Karisma no México e na República Dominicana e as futuras aberturas.