Dona Nani agrada com melado, cachaça e especiarias 3 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso

Dona Nani agrada com melado, cachaça e especiarias

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

Uma bebida produzida de forma artesanal, e para consumo apenas familiar, por um casal em Maceió ultrapassou os limites da capital alagoana e hoje pode ser tomada por qualquer pessoa. Produzida com apenas quatro ingredientes — cachaça, cravo, melado e canela —, a bebida mista Dona Nani também ultrapassou a fronteira familiar e, há cerca de um ano, passou a ser um negócio profissional. Conheci e provei a bebida na feira Comida de Herança, realizada em São Paulo no mês passado.

“A receita é dos meus pais, e a bebida, que não leva nenhum aditivo químico, recebeu o nome de minha mãe, Nani”, explicou Manuela Madeira ao QUE GOSTOSO!. Ela e o marido, João Carlos Abrekian, pensaram e concretizaram a oportunidade de ver a receita familiar em um negócio.

Dona Nani agrada com melado, cachaça e especiarias 2 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
No alto garrafas de Dona Nani e, acima, o casal João Carlos Abrekian e Manuela Madeira na feira Comida de Herança (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

O casal explica que a Dona Nani é produzida de forma terceirizada em uma indústria em Jundiaí, a 60 quilômetros de São Paulo. “Meu pai e minha mãe tomaram a bebida que eles criaram e a aprovaram. Aí a lançamos no final de 2020”, disse Manuela.

Pelo jeito o negócio vai bem, obrigado. “Temos um projeto de lançar mais bebidas”, adiantou Abrekian, sem dar detalhes do que vem pela frente.

Dona Nani agrada com melado, cachaça e especiarias 4 Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso
Caipirinha de maracujá com limão feita com a Dona Nani

DEGUSTAÇÃO
De acordo com Manuela, a Dona Nani pode ser tomada pura, de preferência gelada, ou como ingrediente de drinques como a caipirinha, “com a vantagem de não precisar adoçá-la”. Para Abrekian, a bebida pode ainda ser tomada antes ou depois da refeição.

Provei apenas a bebida na versão pura e gelada. Que gostooooooso! Docinha e suave, caiu muito bem na boca e garganta. Ótimo aperitivo! A graduação alcoólica chega a 18%.

A garrafa da bebida é de 700 ml, e cada unidade custa R$ 59,90. Mais informações e vendas (atacado e varejo) pelos canais abaixo.

SERVIÇO:
Dona Nani
Whatsapp: (11) 95313-9033
Email: mainha@donanani.com.br
www.donanani.com.br
Instagram

Deixe uma resposta