Mangaba SP privilegia sabores e texturas nacionais foto divulgacao

Mangaba (SP) privilegia sabores e texturas nacionais

“Comidas e Histórias Fantásticas” é o nome do novo festival que o restaurante Mangaba, em Moema (Zona Sul de São Paulo), inicia hoje (2) e prossegue até o próximo dia 10. O chef da casa, Antônio Albaneze, apresenta receitas autorais tanto no almoço quanto no jantar e com ingredientes de três parceiros (foto acima/divulgação).

O festival é composto por entradas, pratos principais e sobremesas elaborados com cortes suínos da Del Veneto, produtora premium e sustentável, queijos da mundialmente premiada Estância Silvania e vinhos nacionais escolhidos pela Curadoria Decante-Se.

Há cinco opções de entradas, como a pancetta de leitão em cubos crocantes, cinco de pratos principais, incluindo o stinco suíno com pirão de queijo fondue, e, para finalizar, três de sobremesas, com sugestão do chef Albaneze para o arroz doce com farofa de bacon caramelizada em rapadura.

Também há tábuas de frios, com três tipos de prosciuttos Del Veneto e os queijos Valoro e Santa Brigite da mundialmente premiada Estância Silvania, além da opção com linguiças especiais.

“Os vinhos recomendados pela Decante-se para harmonizar o momento são o espumante Brut e os tintos Cabernet Sauvignon e Merlot da Família Benedetti e os vinhos Green e Rosé da Vinícola Viapiana”, afirma o chef Albaneze.

SOBRE O MANGABA
“Coisa boa de comer” é o significado da palavra mangaba, que deriva do tupi-guarani. Levado ´ao pé da letra´ pelo chef Antônio Albaneze e pelos sócios-proprietários, o restaurante tem a proposta de “valorizar os mais diferenciados ingredientes de todos os cantos do Brasil”. A casa foi fundada em dezembro de 2020.

SOBRE OS PARCEIROS
Del Veneto
É uma empresa com 90 anos de tradição na Itália com criação de suínos da genética duroc e 35 anos com a criação própria no Brasil, com foco em uma criação orgânica e voltada para o bem estar animal.
Fornecem cortes suínos para restaurantes e hotéis em São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Campos do Jordão.

Estância Silvania
A fazenda produz um cardápio extenso de produtos de leite A2, como queijos, manteiga, pão de queijo e doce de leite, entre outros. São receitas exclusivas, criadas pela mestre queijeira Camila Almeida, a partir do leite cru de vacas criadas no pasto e sem nenhum hormônio. Com ordenha mecanizada, o bezerro está sempre ao pé da vaca o que garante melhor sanidade e bem-estar do animal.
Os queijos têm diversas tonalidades, aromas e sabores. Todos os produtos possuem uma característica regional, como banho em urucum ou em cerveja artesanal da Serra da Mantiqueira. Trabalho 100% artesanal. A Estância Silvania conquistou medalhas de ouro, prata e bronze este ano no maior prêmio de queijos e laticínios do Mundo, o Mondial du Fromage, realizado na França.

Decante-se
A empresa começou em junho de 2019, quando as sócias Fernanda e Camila se conheceram em um curso de mudança de carreira em São Paulo. Na ocasião, perceberam que tinham uma paixão em comum: o mundo do vinho. Decantar é separar as impurezas de um líquido e também o que permite ao vinho respirar, respirar para atingir a plenitude e realçar as belezas.

SERVIÇO:
Mangaba
Rua Canário, 1.301, Moema, São Paulo/SP
Whats App: (11) 93272-0840
Horário: verificar no Instagram
Capacidade: 40 pessoas
Entregas por Ifood e Whats App
Formas de pagamento: Visa, Master, Amex, Elo, Alelo Refeição, Sodexo Refeição, VR Refeição, Ticket Restaurante Refeição, Bem Visa Vale Refeição e Alimentação
www.mangabarestaurante.com.br

Deixe uma resposta