Bar do Juarez abre quinta casa na Mooca, meu!

Bar do Juarez abre quinta casa na Mooca, meu!

por Claudio Schapochnik

O fundador e proprietário da rede Bar do Juarez, Joarez Hernesto Alves, inaugura oficialmente a quinta casa nesta sexta-feira (dia 17/9). Fica no icônico bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Localizado em uma esquina, o estabelecimento conta com 200 lugares — sendo 150 na parte interna e 50 na varanda — e, grande novidade, além do chopp Brahma serve mais cinco marcas (Stella Artois, Colorado, Patagonia e Goose Island). As demais quatro unidades ficam nas zonas Sul (Itaim Bibi, Moema, Brooklin) e Oeste (Pinheiros) da cidade.

Bar do Juarez abre quinta casa na Mooca, meu!
No alto o fundador e proprietário da rede de bares, Joarez Hernesto Alves, tira chopp na nova unidade da Mooca e, acima, vista geral da nova casa (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Sempre tivemos a intenção de contar com uma unidade na Zona Leste, pois muitos dos clientes são da região e nos privilegiam frequentando nossas casas”, justifica Alves, por meio de um comunicado.

“O tradicional bairro da Mooca foi escolhido por ser uma das paixões dos moradores da cidade e dos turistas, pelo clima animado e, claro, pela excelente localização”, emenda o ex-lavador de pratos, chapeiro e garçom.

“E mais: tem de ser um imóvel de esquina para ser um Bar do Juarez, aprendi isso com o tempo — comecei a trabalhar aos 12 anos de idade”, destaca Alves à reportagem do QUE GOSTOSO!, que esteve ontem, terça-feira dia 14/9, na pré-inauguração do estabelecimento. “A vista é mais abrangente, gera mais visualização e não tem obstáculo”, explica ele.

Bar do Juarez abre quinta casa na Mooca, meu!
Chopp Brahma escuro e porção de pasteis

NOVOS CHOPPS E DECORAÇÃO
Quem for à nova unidade da Mooca vai constatar uma inovação importante: há mais marcas de chopp. Além do Brahma (claro e escuro), a casa tira das torneiras da chopeira Stella Artois, Colorado, Patagonia e Goose Island.

E tem mais: todo o sistema de refrigeração do Bar do Juarez Mooca é gerenciado por um inédito equipamento, em parceria com a Ambev. Ainda nos bastidores do estabelecimento, há um moderno sistema de exaustão.

Bar do Juarez abre quinta casa na Mooca, meu!
Novas marcas na chopeira do Bar do Juarez Mooca

O projeto arquitetônico é do escritório Studio Vista Arquitetura. Na decoração, destaque para os painéis do artista Fábio Delduque homenageando a Mooca. A nova casa traz novidades como o novo balcão com iluminação LED, as prateleiras de bebidas desta vez de metal, no lugar de madeira, e portas dobráveis e mais leves que levam à ampla varanda.

OPÇÕES PARA COMER
Assim como nas demais unidades, a casa na Mooca oferece um amplo cardápio de petiscos, pratos e drinques — e mantém o Clube do Whisky. Lá também está o carro-chefe: a picanha fatiada no réchaud.

“Vendo seis toneladas de picanha por mês nas quatro unidades e, claro, esse número vai aumentar com a quinta casa”, contabiliza Alves. “E já cheguei a vender 12 toneladas!”

Bar do Juarez abre quinta casa na Mooca, meu!
Chopp Brahma claro e porção de bolinho de bacalhau

Há ainda o Balcão das Guloseimas, “com cerca de 40 itens”, como frutos do mar, queijos, embutidos etc; a feijoada, servida em cumbuca, às quartas e aos sábados e domingos; e a manta de dourada no réchaud.

“A manta de dourada, por enquanto, está em falta nas nossas casas. Mas vai voltar, claro! Acredito que em mais 40 dias”, assegura Alves.

Como acontece nas demais unidades, o estabelecimento segue todos os protocolos de segurança orientados pelas autoridades brasileiras e pela Organização Mundial da Saúde.

Bar do Juarez abre quinta casa na Mooca, meu!
Vista geral do salão do novo estabelecimento

EXPANSÃO
A inauguração do Bar do Juarez na Mooca marca ainda uma fase de expansão da rede. Apesar de ter passado por grandes dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, como todo o setor, Alves visualiza que o importante neste momento é investir na retomada e no crescimento. “A meta é abrir uma nova unidade a cada ano”, enfatiza o fundador e proprietário.

A sexta casa já está em obras e será inaugurada no primeiro semestre de 2022 na avenida Engenheiro Caetano Álvares, no bairro do Mandaqui, na Zona Norte. “Será nossa maior casa, com capacidade para 500 pessoas”, finaliza ele.

SERVIÇO:
Bar do Juarez
Rua Canuto Saraiva, 772, Mooca, São Paulo/SP
Tel. (11) 2606-5127
Horário: diariamente, das 11h à 1h
Aceita todos os cartões de crédito e débito e vale refeição
Estacionamento com manobrista: R$ 25
www.bardojuarez.com.br
Instagram

Deixe uma resposta