Ubatuba Festival Gastronomico 2021 divulgacao

Mais um motivo para visitar Ubatuba (SP)

Depois de mais de um ano de restrições por conta da pandemia do coronavírus e em respeito a todas as regras de distanciamento e protocolos sanitários, o 12º Festival Gastronômico de Ubatuba “Sabor Caiçara” (logo acima/divulgação) segue até o dia 26 deste mês de setembro na cidade do litoral Norte paulista. Segundo a organização, 63 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, quiosques, padarias, cafés e docerias, integram o evento.

Cada local, assegura a organização, inclui “no cardápio, com preço atraente e promocional, receitas que vão dos ingredientes tradicionalmente locais como os pescados e frutos do mar até a cozinha internacional ou oriental”.

Pizzas, sobremesas, hambúrgueres, pães, petiscos de praia e comida de boteco também foram especialmente criados para o festival.

Outro grande destaque do evento é o Concurso de Receitas, onde os estabelecimentos irão elaborar os pratos para os jurados (todos especialistas), que degustarão os sabores de Ubatuba juntamente com convidados dos estabelecimentos participantes.

As receitas serão avaliadas e divididas em 12 categorias: Cozinha Caiçara, Caiçara Contemporânea, Cozinha Internacional, Cozinha Oriental, Petisco de Praia, Comida de Boteco, Hambúrguer, Pizzas, Massas, Pães, Salgados e Sobremesas. Estas receitas serão posteriormente premiadas após o final do festival, no início de Outubro. O Tenda Atacado, um dos patrocinadores do festival, irá premiar com R$ 500 em vale-compras, ao vencedor de cada categoria do concurso.

O 12º Festival Gastronômico de Ubatuba é apresentado e patrocinado pela Associação Comercial de Ubatuba. Conta com a realização do Ubatuba Convention & Visitors Bureau. Para saber os endereços, os horários e os pratos integrantes, clique aqui.

Deixe uma resposta