Canadense vence World Class Competition 2021

Canadense vence World Class Competition 2021

O World Class Competition chegou à final mundial da 12ª edição com a vitória de James Grant (foto acima/divulgação), representante do Canadá e parte do time do bar Little HK em Alberta. O evento é considerado o maior e mais respeitado campeonato de coquetelaria do mundo, com organização da Diageo, líder mundial de bebidas alcoólicas premium. A final aconteceu entre os dias 4 e 8 deste mês de julho, em Madri, a capital da Espanha, e o campeonato ocorreu em formato totalmente digital por causa da pandemia de Covid-19.

Segundo comunicado da organizadora, “Grant apresentou toda a sua criatividade e técnica na elaboração de coquetéis nos cinco desafios das marcas Johnnie Walker, Tanqueray N° Ten, Ketel One, Don Julio, The Singleton e Talisker, sendo selecionado por um painel de jurados composto por grandes vencedores, mixologistas premiados, escritores especializados em bebidas e jornalistas”.

“Não acredito que ganhei! Todos os bartenders foram incríveis e ser escolhido o vencedor deste ano, depois do ano que todos nós tivemos é inacreditável. Quando comecei minha jornada como bartender, nunca pensei que chegaria até aqui. Fui muito inspirado pelo senso de comunidade e criatividade de todos ao meu redor, foi algo contagiante e logo me apaixonei por esse trabalho e pelas oportunidades. Ganhei força e determinação para procurar e aprender com os melhores nesse setor e foi isso que me trouxe até aqui hoje. Quero agradecer a todos aqueles que fizeram parte dessa jornada, e agora quero inspirar novos bartenders a encontrarem uma carreira no extraordinário mundo da coquetelaria.” disse o vencedor.

O bartender recebeu a coroa de Bartender do Ano 2021 do World Class Competition e a oportunidade de viajar pelo mundo representando as marcas da Diageo Reserve e o World Class, trabalhando com parceiros comerciais globais e atendendo eventos culturais.

A competição é realizada anualmente pela Diageo como forma de fomentar a cultura de drinques e elevar o segmento a um novo patamar. A competição busca enaltecer a carreira de bartender oferecendo uma experiência única, que traz reconhecimento imensurável para os profissionais da área. O objetivo não é encontrar o drinque perfeito e, sim, o profissional mais completo e criativo.

Deixe uma resposta