roquette e cazes - rótulo - divulgação

Nova safra do vinho Roquette & Cazes chega ao Brasil

A Qualimpor trouxe ao País a nova safra (2018) do icônico Roquette & Cazes. É um rótulo que celebra muitos anos de amizade e parceira da família Roquette, da Quinta do Crasto (Portugal), com a família Cazes, do Château Lynch-Bages, de Bordeaux (França). Trata-se de um vinho literalmente feito a quatro mãos.

O projeto Roquette & Cazes existe desde 2002 e hoje é liderado por Tomás Roquette, no Douro, e Jean-Charles Cazes, em Bordeaux. “O vinho une a paixão que ambos têm pela terra, marcado pelas características naturais do Douro e pela elegância dos vinhos de Bordeaux. A vinificação é um processo conjunto dos enólogos Manuel Lobo (Crasto) e Daniel Llose (Lynch-Bages) e é totalmente feita na adega da Quinta do Crasto”, explica a importadora por meio de um comunicado.

No alto o rótulo e, acima, a garrafa do vinho (fotos divulgação)

“Elaborado com as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, de duas vinhas de diferentes localizações na região do Vale do Douro: Cima Corgo e Douro Superior e com idade superior a 35 anos. Com complexidade aromática, muito envolvente, com final persistente.”

O rótulo é produzido em quantidade limitada, e o Roquette & Cazes é exportado para mais de 30 países. No Brasil, é exclusividade da Qualimpor e está à venda em lojas especializadas e empórios pelo valor médio de R$ 359 cada.

Deixe uma resposta