Importadora traz vinhos gregos da ilha de Creta

A importadora Monte Dictis, com sede em Florianópolis e dedicada à importação de produtos gregos, traz três vinhos produzidos na ilha de Creta. Os rótulos são da vinícola Lyrarakis, de um total de oito opções, de propriedade de uma família de mesmo nome que produz a bebida desde 1966.

Confira as informações de cada um, segundo a própria descrição da importadora:

Vinho Branco Seco Vilana
“Este vinho branco seco tem coloração amarela com tons de verde jovens. Os aromas de flores cítricas com notas de peras frescas trazem na boca um frutado, macio e com acidez brilhante. Harmoniza muito bem com saladas, peixe frito e frutos do mar servido à 11º C a 12º C. O vinho possui selo Vegan – Europe Vegetarian Union.
Dados técnicos: álcool 13,5%, acidez 7,2 g/l, pH 3,1 e açúcar residual 2,64 g/l.”

Vinho Branco Seco Assyrtiko Voila
“Vinho de coloração amarelo brilhante com aromas florais e notas delicadas de gengibre e frutos cítricos maduros. As uvas intensamente maduras deram a esse vinho um sabor rico, tostado e mineral em boca. Harmonizando com todos os frutos do mar, peixes grelhados e carnes brancas cozidas com limão. Servir entre 12° C e 14° C. O vinho possui selo Vegan – Europe Vegetarian Union.
Dados técnicos: álcool 13,5%, acidez 7,2 g/l, pH 3,1 e açúcar residual 2,64 g/l.”

No alto, a garrafa do vinho branco seco Vilana e, acima, o também vinho branco seco Assyrtiko Voila (fotos divulgação)

Vinho Tinto Kotsifali
“Este vinho possui coloração médio rubi brilhante. Aromas de frescas e maduras cerejas vermelhas e frutas escuras picantes com notas de tempero. Suculento e equilibrado na boca com taninos frutados e um final refrescante e ligeiramente picante, são as características do vinho que é produzido a partir de vinhedos situados a 500 m de altitude. Ideal com pratos da culinária mediterrânea, carne assada ou grelhadas e queijos picantes, servido entre 16° C e 17° C. O vinho possui selo Vegan – Europe Vegetarian Union.
Dados técnicos: álcool 13%, acidez 5,8 g/l, pH 3,45 e açúcar residual 1,91 g/l.”

O vinho tinto Kotsifali

A VINÍCOLA
A Lyrarakis está localizada no coração da prefeitura de Heráclion, na área mais montanhosa da região de Peza. A família Lyrarakis produz vinhos com as variedades dominantes da região vilana, kotsifali e mantilaria. Hoje o vinhedo da família tem 15 hectares e produz sete vinhos de uma única casta a partir de castas nativas.

Deixe uma resposta