Concepta Ingredients aposta em óleo de patauá

Uma das unidades de negócio do Grupo Sabará, a Concepta Ingredients lançou mais um produto da linha Arboreto Premium Ingredients — voltada exclusivamente para ingredientes da biodiversidade brasileira: o óleo de patauá (foto acima/divulgação), desenvolvido para atender aos diferentes segmentos do mercado, como o de restaurantes pois tem utilidade na cozinha.

Conhecido como o “Azeite da Amazônia”, o óleo de patauá “é rico em ômega 9 e fitosteróis com presença natural de diversas vitaminas. É extraído da polpa e confere sabor e saudabilidade ao produto final”, assegura a empresa por meio de um comunicado.

Oriundo do bioma amazônico especificamente da Ilha do Marajó (PA), a Oenocarpus bataua, popularmente conhecido como patauá, é uma palmeira com ocorrência em toda a região. Os frutos são oblongos, em média com 2 cm de diâmetro e pesam de 10 g a 15 g. Cada palmeira produz entre três e quatro cachos, e os frutos possuem aproximadamente 40% de polpa.

Na alimentação, o óleo de patauá pode ser utilizado em assados, grelhados, peixes, legumes e doces.

Sobre a venda do produto, a gerente comercial da Concepta Ingredients, Lilia Aya Kawazoe, diz por e-mail ao Que Gostoso! que a empresa “ainda não comercializa em frascos”. Ela completa: “Atualmente o produto é comercializado a granel em embalagens de 5 kg a 190 kg voltado para o mercado B2B, mas estamos buscando clientes que tenham interesse em fracionar o óleo em frascos para venda direta a consumidores”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s