Prime Cater lança linha de carnes orgânicas em porções

Prime Cater lança linha de carnes orgânicas em porções

Fornecedora de carne para restaurantes e varejo desde 2012, a Prime Cater lançou recentemente a marca Farmi, que oferece produtos orgânicos e naturais em porções para uso em casa e no churrasco. Os produtos estão hoje em mais de 120 butiques de carnes.

Até o início de 2020, o foodservice ocupava 90% da atuação da empresa, enquanto as vendas on-line e o varejo correspondiam a 5% cada. Os planos de crescimento para os canais online e varejo foram antecipados devido à pandemia do coronavírus e, atualmente, já respondem respectivamente por 10% e 30% dos negócios, enquanto o foodservice fica com 60% da atuação da empresa.

PRODUTOS
A linha Farmi reúne mais de 50 produtos, assegura o fundador e CEO da Prime Cater, Marcelo Shimbo. Na linha Dia a Dia Orgânica, “os produtos, além de divididos em pequenas porções, são embalados em bandejas hermeticamente fechadas na fábrica, o que garante o frescor e traz praticidade e muito mais segurança para quem busca um produto sustentável para alimentação da família”, explica Shimbo.

Entre os cortes, estão estrogonofe de filé mignon, picadinho, bifes e carne moída. Já os produtos orgânicos congelados da Farmi, que foram feitos para crianças, chegam em itens como minialmôndegas, mini-hambúrgueres e o tradicional Hambúrguer do Fazendeiro, feito com um blend de cortes orgânicos. “Quem gosta de um saboroso churrasco poderá saborear os mais tradicionais cortes, como picanha e bife ancho, oriundos de gado angus e hereford, criado 100% solto em pastagens do Uruguai.”

No alto e acima os produtos da linha Farmi (fotos divulgação)

Para os restaurantes, a marca vai abastecer os clientes com cortes que seguem as necessidades dos estabelecimentos dos mais variados tipos, como cortes para grelha e hambúrgueres com blends especiais. Um exemplo destes é a parceria com o chef Thomas Troisgros, que desenvolveu uma receita exclusiva de hambúrguer orgânico para o TT Burger, no Rio de Janeiro, em homenagem ao seu avô, que foi um dos pioneiros da culinária francesa e que estará à disposição no cardápio.

DE PERTO
Para garantir essa qualidade, a empresa acompanha de perto toda a cadeia de produção da carne: fazenda, frigorífico e canais de venda, garante Shimbo.

“Desenvolvemos parcerias com criadores e frigoríficos que entenderam as especificações da Farmi. Assim, podemos produzir uma linha completa de produtos naturais, do dia a dia ao churrasco, seguindo as boas práticas de bem-estar animal.”

Deixe uma resposta