Cervejaria Dádiva também produz sidra artesanal

Cervejaria Dádiva também produz sidra artesanal

A Cervejaria Dádiva entrou em um novo projeto. A empresa agora também produz artesanalmente sidra — bebida feita à partir da fermentação do sumo da maçã — e lançou no mês passado a linha One Step at a Time (foto acima/divulgação) da Dádiva & Other Stuff, ou DDV&OS. Há três diferentes rótulos disponíveis em latas de 473 ml diferenciadas por cores. Confira as características de cada uma pela própria Dádiva:

Amarela: “É fermentada com levedura de vinho branco. Sidra elegante e seca, com sabor evidente de maçã, baixo dulçor e aromas delicados de frutas brancas. Acompanha bem carnes brancas grelhadas, queijos, castanhas e nozes.”

Vermelho: “Mesma base feita com levedura de vinho branco foi feita com cacau, carvalho e canela. O resultado é uma sidra extremamente complexa que destaca bem as camadas de todos os adjuntos utilizados na receita. Acompanha bolos de maçã e de banana com canela.”

Verde: “Passou pelo dry hopping (técnica de utilização de lúpulos na fase de maturação da bebida com o objetivo de acentuar os aromas trazidos pelo insumo à bebida) com lúpulo Calypso, que traz como características o cítrico e o frutado. O resultado é uma sidra surpreendente, com amargor, e que mistura aromas de maçã e pera com um toque de limão. Combina bem com falafel e bolinho de bacalhau.”

As sidras da DDV&OS são límpidas, de coloração amarela palha e gaseificadas. Possuem 9,2% de teor alcoólico. “Uma excelente dica é degustá-las em um copo com bastante gelo, se a intenção for deixar o produto mais leve, ou entre 8º C e 12º C”, informa a empresa por meio de um comunicado.

A linha One Step at a Time pode ser encontrada em bares, empórios e e-commerces especializados em produtos artesanais. O preço sugerido para cada unidade é de R$ 27,90. Para mais informações, clique aqui.

Deixe uma resposta