Mercados recebem romãs da Califórnia (EUA)

Mercados recebem romãs da Califórnia (EUA)

As romãs cultivadas na Califórnia, nos Estados Unidos, onde se concentra mais de 90% do volume produzido da fruta naquela nação, começaram a chegar às redes de supermercados e hortifrutis do Brasil neste mês de dezembro para as festas de final de ano e o verão. As frutas da variedade wontderful chegam ao País por meio do Conselho Nacional dos Produtores de Romãs dos Estados Unidos, o Pomegranate Council.

Muito além da prosperidade e boa sorte creditados à fruta. a romã é, assegura o Pomegranate Council, “fonte de potássio e fibras, contém vitaminas do complexo B como o ácido pantatênico, o ácido fólico e a piridoxina, além de vitaminas K, C e minerais como o cálcio, o cobre e o manganês”.

No alto e acima, romãs cultivadas na Califórnia (fotos divulgação)

Com casca lisa e lustrosa e uma cor que vai do vermelho profundo ao púrpura, cada romã pesa cerca de 255 gramas. Colhida madura, a romã da Califórnia chega ao mercado pronta para o consumo. No seu interior encontram-se as sementes, também chamadas de arilos, que são repletas de antioxidantes. É nelas que todo o sabor da fruta se concentra.

Caso não expostas ao sol, a fruta se conserva bem em temperatura ambiente por vários dias e por até três meses se refrigeradas em sacos plásticos. Para mais informações e conhecer diversas receitas, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s