Em Paraty, Pousada do Sandi abre bar Apothekario

Em Paraty, Pousada do Sandi abre bar Apothekario

A tradicional Pousada do Sandi, localizado no centro histórico de linda e charmosa Paraty (RJ), e a paulistana Apothek Cocktails & Co., referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil, se uniram. Desta parceria nasceu no dia 18 deste mês de dezembro o bar Apothekario e uma galeria de arte no estabelecimento hoteleiro.

A parceria se formou a partir da amizade do proprietário da pousada, Sandi Adamiu, o sócio fundador da Apothek, Alê D´Agostino, e o CEO da marca, Rodrigo Benez, que há tempos falavam sobre criar algo juntos. Alê trouxe Benez para o trio, que logo identificou uma sinergia baseada em três temas: cultura, diversidade e sustentabilidade.

“O Apothekario é um bar conceito, um lab de ideias. Queremos oferecer ao público e aos amigos boêmios de Paraty um espaço de alta coquetelaria, arte e moda”, define Sandi.

O bar possui um balcão com 12 lugares. No corredor anexo, há uma galeria de arte, com diferentes litogravuras dos séculos 18 e 19, sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica, uma parceria com o projeto “das coisas Naturais do Brasil”.

Uma das janelas do casarão histórico, que abriga a pousada, funciona como “balcão” para coquetéis pick and go. As criações da Apothek podem ser levadas em kits temáticos, inspirados nas experiências de Paraty, como passeio de barco, birdwatching etc. “A ideia é dialogar com insumos locais, como as frutas e a boa cachaça”, diz Benez.

No alto e acima, a Pousada do Sandi, onde funciona o bar Apothekario e a galeria de arte (fotos divulgação)

COQUETÉIS FUNCIONAIS
“Apothek” significa “farmácia”, em alemão. Não por acaso, um outro ambiente do Apothekario é uma microdestilaria. Para isso, o trio importou um rota destilador suíço de tecnologia de 80 anos. O único exemplar no Brasil, até o momento.

O destilador de alta precisão é usado para extrair essências e conservar as propriedades puras de flores e plantas. “Vamos trabalhar não apenas com alcoólicos, mas com líquidos funcionais. Podemos criar coquetéis calmantes, energizantes, anti-inflamatórios”, explica Benez.

As propriedades calmantes do maracujá, por exemplo, vêm da flor e da folha da fruta. “Para os hóspedes da pousada, faremos um shot de boa noite, de maracujá, e um shot de bom dia, à base de cacau, alimento estimulante”, adianta Sandi.

“Além de fomentar a cultura local e a arte da coquetelaria, queremos tirar a bebida da ´gaiola´ da festa e do entorpecimento, e trazê-la para a esfera da inspiração, abstração e magia”, finaliza Benez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s