Diageo promove curso online gratuito de bartender

O programa Learning for Life, do Instituto Diageo, está com inscrições abertas para a segunda edição online do curso de bartender – voltado para maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade. Os interessados devem preencher o formulário que está no instagram do programa até 24 de agosto.

Os selecionados serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse do candidato para a carreira de bartender. Com duração de dois meses, o projeto pretende capacitar 100 pessoas nessa turma do segundo semestre de 2020. A participação é gratuita e aberta para pessoas de todo o País.

A iniciativa é voltada para pessoas que estão cursando ou que possuem ensino médio concluído, com renda familiar de até quatro salários mínimos. Além das disciplinas fundamentais para a certificação, os alunos do curso terão sessões complementares com profissionais do mercado sobre as diferentes possibilidades de carreira que um bartender pode seguir, inovações do setor e conversas com profissionais que abordam a importância da saúde emocional e organizacional.

No alto, coquetel (Stock Snap/Pixabay) e, acima, a ex-aluna do curso do instituto, Bianca Lima (fotos divulgação)

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos realizadora de projetos sociais da Diageo – líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca. Realizado com apoio da consultoria MSX International e em parceria com instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento, o programa é desenvolvido no Brasil desde 2000 e já formou mais de 21 mil pessoas de todo o País.

“Os participantes do Learning for Life terão aulas online para que possam atuar em bares, restaurantes, eventos e até mesmo empreender”, afirma o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

A também ex-aluna do curso, Naiara Fernandes

EX-ALUNAS
Bianca Lima, 25 anos, hoje é chefe de bar no Mule Mule Muleria, em São Paulo. Antes atuou no Caulí Bar durante sua capacitação no projeto. “Para jovens que não tiveram muitas oportunidades ao longo da vida, o programa é uma nova chance, um novo passo para se ter uma carreira”, avalia ela.

Naiara Fernandes, 35 anos, participou do curso em 2019 e, hoje, atua na Maria Maria Bartenders – empresa especializada com foco na atuação de mulheres no mercado de coquetelaria – e também como freelancer. “O programa me permitiu migrar de carreira, traçar um novo caminho. Durante o curso, podemos escolher diversas áreas de trabalho, eu escolhi o atendimento de bartender e não saí mais, me encontrei, foi uma mudança de vida completa”, completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s