Tirolez faz 40 anos e lança Parmesão Reserva Especial

Tirolez faz 40 anos e lança Parmesão Reserva Especial

Há 40 anos os irmãos Cícero e Carlos Hegg fundavam a Tirolez, hoje a maior empresa brasileira totalmente voltada para a produção de queijos. Para celebrar a data, a marca lançou o queijo Parmesão Reserva Especial (foto acima/divulgação), maturado durante 12 meses – o dobro do tempo de maturação de um parmesão comum. Acondicionado em uma lata de aço litografada e exclusiva, o produto chegou ao mercado este mês de agosto, em porção fracionada com peso fixo de 420 gramas. Produzido com leite de vaca, o queijo parmesão é originário do Vale do Pó, no norte da Itália. Para poder ser chamado de parmesão, o produto deve ter pelo menos seis meses de maturação.

“Devido ao longo período de maturação, a textura do parmesão se modifica, resultando em uma fração mais delicada e quebradiça. Isto acontece pois, ao longo deste um ano no qual o queijo fica em repouso, sob condições ideais de temperatura e umidade, a proteína vai formando, em maior quantidade, pequenos cristais de tirosina, que fazem toda diferença na degustação deste produto, trazendo uma leve crocância e uma explosão de sabor”, explica a gerente de Marketing da Tirolez, Luiza Hegg.

Outro diferencial do produto, destaca Luiza, é a apresentação. A fração de 420 gramas é maior do que a apresentação comum deste tipo de produto no mercado. O queijo vem dentro de uma embalagem primária plástica e acomodado em um berço de papel cartão, dentro de uma lata de aço envernizada. “A lata não apenas protege adequadamente o produto, fabricado em uma de nossas fábricas de Minas Gerais, como é um item que depois pode ser utilizado para guardar mantimentos, por exemplo”, comenta ela.

BENEFICENTE
O lucro total da venda do Parmesão Reserva Especial vai ser destinado à Central Única das Favelas (Cufa). “A ideia surgiu para que a empresa pudesse estar ainda mais próxima da sociedade durante a pandemia de Covid-19. No primeiro semestre do ano, a Tirolez destinou R$ 1 milhão em doações para hospitais e para a compra de cestas básicas para distribuição às comunidades carentes por entidades como a Cufa, a Associação Obra do Berço, a Serviço Franciscano de Solidariedade e a Associação Beneficente São Martinho”, explica Luiza.

A Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Ao todo, são produzidos mais de 30 tipos de queijos, além de manteiga, creme de leite fresco e iogurtes proteicos. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. As unidades fabris localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s