Sabor das Índias é filiada à Specialty Food Association

Sabor das Índias é filiada à Specialty Food Association

Empresa especializada em produtos gourmets à base de pimenta e frutas brasileiras, a Sabor das Índias acaba de ser creditada à Specialty Food Association (SFA). Trata-se de uma importante associação comercial dos Estados Unidos e voltada para o mercado de alimentos gourmets e inovadores.

Para conquistar a renomada filiação, o sócio diretor da Sabor das Índias, Gustavo Moreira de Aquino, disse que “a marca teve de cumprir rígidos processos de avaliação como inserir e manter os produtos no mercado estadunidense em um período mínimo de seis meses e submetê-los a uma avaliação sensorial para constatar a adequação aos padrões exigidos, recebendo pontuação em vários atributos como inovação gourmet, embalagem, rotulagem, ingredientes, aparência, sabor e qualidade geral”.

No alto, o patê de pimenta biquinho e, acima, o certificado da SFA tornando sócia a Sabor das Índias (fotos divulgação)

De acordo com Aquino, a entrada na SFA foi uma conquista a ser comemorada, já que a empresa está no trâmite da filiação desde 2014. “Após três anos exportando para os Estados Unidos, finalmente conseguimos a nossa aprovação na SFA, resultado de nossa persistência, trabalho, amor e qualidade”, destaca ele.

A Specialty Food Association também é responsável pela Fancy Food Show, uma das principais feiras internacionais de produtos gourmet, onde a empresa já participou em 2018 e 2019.

O molho de mostarda gourmet com pímenta habanero e manga

A Sabor das Índias é uma companhia familiar fundada há 26 anos na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. A marca comandada pelos irmãos Diogo Moreira de Aquino e Gustavo Moreira de Aquino exporta vários itens derivados da pimenta para Angola, Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Paraguai, Portugal e Suíça. Todos os produtos são veganos, livres de conservantes e corantes, além de serem preparados com azeite de oliva.

Deixe uma resposta