Italiana Barilla lança lasanha sem glúten

Italiana Barilla lança lasanha sem glúten

A indústria de massas italiana Barilla ampliou a linha sem glúten comercializada no mercado brasileiro. A marca, que já possui spaghetti e penne rigate no portfólio para celíacos, desenvolveu agora a lasanha sem glúten – produzida com milho (branco e amarelo) e arroz integral (foto abaixo/divulgação). A novidade está disponível nos pontos de venda e atende a um público estimado em 2 milhões de pessoas no Brasil com restrição alimentar ao glúten.

Em embalagem de 250 g e rendimento de até cinco porções, a lasanha sem glúten é produzida em fábrica dedicada à produção de alimentos desta categoria na Itália. “Isso garante que o produto final seja livre de contaminação com ingredientes usados durante o processo de fabricação dos demais produtos regulares da Barilla”, explica a empresa por meio de um comunicado. O valor sugerido do produto é a partir de R$ 14,99.

Segundo a gerente de Marketing da Barilla, Fabiana Araújo, a expansão da linha Gluten Free no Brasil atende a uma demanda da população celíaca que deseja inserir mais cortes de massa no seu cardápio, porém conta com poucas opções de qualidade. “Sob essa diretriz ampliamos o portfólio, trazendo uma alternativa que proporciona mais versatilidade e praticidade na alimentação diária do consumidor sem abrir mão do sabor”, diz ela.

Deixe uma resposta