Hotel The Peninsula Paris tem novo chef executivo

O chef David Bizet, com estrelas Michelin, foi nomeado chef executivo no hotel de luxo The Peninsula Paris. Uma das propriedades mais emblemáticas da capital francesa, o estabelecimento fica na Avenue Kléber, a poucos passos do Arco do Triunfo e oferece 200 apartamentos, incluindo 86 suítes. O anúncio ocorreu no final do mês passado.

No alto, o chef David Bizet e, acima, o restaurante de comida francesa L´Oiseau Blanc , que fica na cobertura do The Peninsula Paris (fotos divulgação)

“É com muito prazer e orgulho que damos as boas-vindas ao chef Bizet em nossa equipe no The Peninsula Paris”, disse o gerente geral do hotel, Mauro Governato. “Sua aclamada gastronomia certamente reforçará o status de nossos restaurantes como alguns dos principais destinos culinários de Paris”, emendou Governato.

Francês de Mortagne-au-Perche, na Normandia, o chef Bizet mantém um amor especial por sua região natal. Depois de se formar no Lycée Hôtelier de Granville Maurice Marland em 1993, ele recebeu seu diploma em 1997 em Caen. O profissional iniciou sua carreira como demi chef de partie no mundialmente famoso restaurante Le Cinq, no Four Seasons George V, em Paris. Ficou lá por 18 anos, eventualmente assumindo o papel de chef no restaurante Le Cinq, em 2014, e depois chef no restaurante L´Orangerie. Nesse cargo, foi premiado com sua primeira estrela Michelin em 2017.

Em 2018, David Bizet se juntou à equipe no famoso restaurante Le Taillevent, em Paris, onde recebeu sua segunda estrela Michelin em janeiro de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s