Mercado ganha nova marca de gin brasileiro

Impulsionados pelo crescimento ano a ano do mercado de gin, Bruno Siqueira e Leandro Faria lançaram o Atlantis Gin, nova aposta da dupla expert em bebidas. “Na contramão das grandes marcas e criações nacionais, juntos, eles detectaram um espaço no mercado para criar uma marca de preço justo, cool e líquido de altíssima qualidade”, explicam os sócios por meio de um comunicado.

Atlantis é destilado em um tradicional alambique de cobre utilizando técnicas de destilação inglesa e filtragem em carvão ativado para deixar o líquido macio, fresco e perfeitamente equilibrado”, descrevem os sócios. “É produzido em pequenos lotes que apresentam as características marcantes de um London Dry Gin, com botânicos naturais como zimbro, casca de limão tahiti, raiz de angélica, semente de coentro, alcaçuz e tomilho. A garrafa com 900 ml possui 47% de teor alcoólico.” A Atlantis chega ao mercado por R$ 74,90.

A garrafa do novo gin e os ingredientes da bebida (fotos/reprodução do site da marca)

O master destiller do Atlantis é César Griffo, sócio fundador da Famiglia Griffo. Formado em matemática, toda sua trajetória foi no segmento de bebidas. Iniciou a carreira como barman nos principais bares de São Paulo e, nos últimos dez anos, se dedicou ao desenvolvimento de bebidas artesanais. Ele possui especialização em coquetelaria pela International ABB IBA e fabricação de vermutes em Madri, na Espanha.

O nome da bebida é uma lembrança à lenda de Atlantis, um dos maiores mistérios arqueológicos de todos os tempos. Reza a lenda que Atlantis foi a primeira civilização avançada do mundo. Era uma grande ilha com muito ouro e prata, com uma sociedade tecnologicamente avançada, paisagens exóticas, clima agradável, belas florestas e um imponente poderio naval. Surgida por volta de 11.000 a.C. A erupção de um vulcão teria levado a cidade a ser engolida pelo mar.

FILANTROPIA
A marca tem ainda como propósito ajudar na conscientização e no engajamento das pessoas para ações urgentes em prol dos oceanos. Por isso abraçou o movimento liderado pela Família Schurmann, com a doação de parte das vendas de cada garrafa para a Voz do Oceanos, que inclui uma expedição com o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

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