Plataforma valoriza estabelecimentos saudáveis e sustentáveis

Iniciativa da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPass) e patrocinado pelo Grupo Carrefour Brasil, o Restaurante Saudável busca conscientizar consumidores e profissionais de restaurantes em relação a bons hábitos alimentares. Por meio do site www.restaurantesaudavel.com.br, o programa visa a identificar, avaliar e promover as casas que oferecem alimentação que, além de gostosas, facilita os cuidados preventivos com a saúde. O lançamento oficial da plataforma será nesta quarta-feira (dia 27), às 20h, em live no instagram.

Na linha de frente do Restaurante Saudável estão os clientes de restaurantes, que podem tanto recomendar os locais onde gostam de comer, quanto dar notas aos que já estão no site. As avaliações devem ser baseadas em cinco critérios: higiene e segurança dos alimentos, qualidade dos ingredientes, variedade de pratos, técnicas culinárias adequadas e comunicação que incentive refeições saudáveis.

No início do texto, frango assado com legumes (imagem de RitaE por Pixabay) e, acima, logomarca da plataforma (reprodução)

Neste período de pandemia do novo coronavírus, a iniciativa é essencial, já que a higiene é o principal fator de proteção da doença, e os restaurantes estão em funcionamento por entregas – modelo que requer cuidados com a higiene em diversas etapas do processo.

“O consumo de opções que se enquadram nesses requisitos ampliará os horizontes do público, que entenderá as orientações verdadeiras em termos de alimentação saudável. É comer peito de frango com salada? É comer comida sem sal? Não tem nada a ver, é muito diferente desses estereótipos”, afirma o fundador da ABPass, Almir Neto. O relacionamento entre consumidor e profissional também muda quando se aprende a comer melhor. “Quando a pessoa bem informada for ao restaurante, estará apta a demandar um prato equilibrado, variado, colorido e muito saboroso”, completa Neto.

“A iniciativa está alinhada ao movimento Act for Food, lançado pelo Grupo Carrefour Brasil em 2018 e que visa a democratização de alimentos saudáveis e frescos, conscientizando a população sobre bons hábitos”, avalia o head de Sustentabilidade da empresa, Lúcio Vicente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s