Botanique Hotel apresenta nova carta de drinques

O Botanique Hotel, na Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão (SP), acaba de lançar a nova carta de drinques com clássicos e autorais. O destaque é que muitos dos ingredientes são típicos da Mantiqueira e são colhidos em hortas ao redor da propriedade.

“É literalmente dentro do conceito ´foraging´ que leva para as receitas ingredientes colhidos no dia, que baseamos nossa carta de drinques”, conta a idealizadora do Botanique, Fernanda Ralston Semler. O hotel contou com a expertise do super conceituado Alan Konell, mixologista da empresa Shakers, e que, segundo Fernanda, “traduziu o conceito pós-luxo que ancora todo o hotel, e que portanto também deveria estar presente em nossos coquetéis”.

Literalmente “do campo para as taças”, os novos drinques ganham frescor e perfume como o Rosato Mio, que leva Ramazzotti, espumante e manjericão roxo da horta, ou o G&T Botanique (foto no início do texto/divulgação), com lavanda colhida na hora, ou a Cachaça Julep, com hortelã da horta e xarope de açúcar, e o Expresso Martini, que leva vodka, licor de café, xarope artesanal de açúcar, grãos de café e café expresso, do blend exclusivo criado para o hotel.

Preparação do Rosato Mio, drinque que leva Ramazzotti, espumante e manjericão roxo da horta do Botanique (foto Shimono Fotografia)

Cachaças ocupam lugar de destaque no bar do Botanique. O Cachaça Sour, por exemplo, recebe suco de limão fresco siciliano, xarope artesanal de açúcar e clara de ovo pasteurizada desidratada. É também com twist de limão siciliano da horta o French 75, com espumante , xarope artesanal de açúcar e gin.

O gin está presente na carta em receitas como o Cucumber Gimlet, com gin, suco de limão taiti, pepino, xarope artesanal de açúcar e lâmina de pepino. Ou no GT & Harmonizações, que usa um buquê de especiarias como zimbro, manga desidratada, pimenta rosa, limão siciliano, limão tahiti, lavanda e alecrim; no Tea & Tonic, com chá de frutas vermelhas; e no Gin & Tonic, que convida o hóspede a montar sua bebida a gosto, escolhendo os botânicos de uma caixa de especiarias a seu dispor.

Drinque com a cachaça Julep (foto divulgação)

A carta inclui ainda o Whisky Collins, à base de Bourbon, suco de limão siciliano, angostura, xarope de açúcar, meia lua de laranja Bahia, cereja amarena e club soda, e o Amaretto Sour, com licor de Amaretto, Bourbon, suco de limão siciliano, xarope artesanal de açúcar, e clara de ovo pasteurizada desidratada.

Há drinques sem álcool como o Leite de Amêndoas e o Chá de Hibisco também estão disponíveis, ao lado de clássicos que foram mantidos da carta anterior como Bloody Mary, Cosmopolitan, Dry Martini, Manhattan, Mojito, Negroni, caipirinhas, caipiroskas e saqueirinhas de frutas e Aperol Spritz.

SERVIÇO:
Botanique Hotel & Spa
Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4.000, Bairro dos Mellos, Campos do Jordão/SP
Tel. (12) 3662-5800
www.botanique.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s