Moderninha, Bráz Elettrica faz boas pizzas individuais

por Claudio Schapochnik

Até alguns meses atrás, só conhecia a Bráz Elettrica Pizza de nome e ler matérias na imprensa. Quando fui na unidade de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, vi que a casa é um sucesso pela combinação de boa comida e o ambiente moderninho – bonita decoração, cozinha aberta (foto acima), redondas fininhas prontas em apenas 90 segundos e boas coberturas. Gostei.

No cardápio da Bráz Elettrica há 12 sabores de pizza, quatro tipos de saladas e duas sobremesas. Para beber há água, sucos, chás, vinhos, cervejas etc.

O legal, pelo menos na hora do almoço, quando fui comer na casa, é que há combos – estão em frente ao caixa. Desculpe, caro(a) leitor(a), por não ter anotados os preços.

A minha pizza margherita: delícia (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
Luminárias que lembram as centrais de distribuição de energia elétrica
O “pager” (lembra o que é isso?, rs…) que avisa quando seu pedido está pronto

Aliás você paga primeiro, e o operador de caixa te entrega uma espécie de Pager, que vai te avisar quando o seu pedido estará pronto. Não há garçons. Tudo para cortar custos. Ah, assim como várias outras casas, aqui é incentivado comer com as mãos. As pizzas são entregues em pratinhos de papelão.

A massa das pizzas são de longa fermentação e, assegura a rede, “mesclam farinhas italianas e brasileiras”. No pedido, dá para pedir massa integral.

O nome da rede, explica a Bráz no site, “é uma referência direta aos fornos utilizados, porque eles são elétricos. De alta performance e fabricados artesanalmente em Nápoles, assam uma pizza a perfeição em apenas 90 segundos, sem dever nada para o melhor forno à lenha. Aprovado pelos grandes pizzaioli de Nápoles da atualidade, é uma das nossas estrelas”.

A descrição das 12 coberturas de pizza
Na decoração, muita arte estilo pop…
…e a linda luz neon

Na minha estréia na Bráz Elettrica, durante o almoço, pedi a tradicional de margherita, que vem com molho de tomate (ótimo), muçarela, mozzarella de búfala, manjericão e grana padano. A massa foi a tradicional.

Segundo a rede explica no site, “todas as receitas são criações de Anthony Falco. Pizza guru e ex integrante de uma das principais pizzarias do Brooklyn de Nova York, Tony combinou sabores locais e de alta qualidade com a pegada urbana e descontraída de NY”.

Minha pizza estava ótima, super quente e saborosa. Gostei do estilo da casa, mas uma só não deu para matar a minha fome. A massa é fina demais… A cobertura estava muito boa, ainda mais com o belo fio de azeite de oliva que coloquei.

Detalhe da minha pizza
Parte do salão superior da casa de Pinheiros
Graffiti stencil na parede: adorei pra caramba!

Pelo conjunto da proposta, gostei e recomendo a Bráz Elettrica Pizza.

SERVIÇO:
Bráz Elettrica Pizza
Rua dos Pinheiros, 220, Pinheiros, São Paulo/SP
Horários: segunda a quinta, das 12h à 1h; sexta e sábado, das 12h às 4h; e aos domingos, das 12h à meia-noite
Tel. (11) 3061-5132
www.brazelettrica.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s