por Claudio Schapochnik*
O restaurante Segóvia, do hotel Tryp by Wyndham São Paulo Iguatemi, na Zona Sul da cidade e administrado pela Meliá Hotels International, depois de vários voltou a participar de um dos maiores festivais gastronômicos do mundo – a Brasil Restaurant Week, que chega a 25ª edição na capital paulista.
O chef executivo do hotel, Armando Stella, criou três opções de cardápios com entrada, prato principal e sobremesa, incluindo opção vegetariana. Há cerca de duas semanas, provei quase todos e posso assegurar que o menu para a Restaurant Week está muito saborosa.


“Nossa expectativa é muito positiva para o evento gastronômico”, disse a gerente geral do hotel, Taise Kido, em entrevista ao Que Gostoso!. “Vai trazer visibilidade para o nosso restaurante Segóvia sobretudo para o público externo, o que é bastante importante”, emendou ela.
“O festival vai ajudar a tirar a falsa impressão de que comida de hotel é cara e só para hóspedes”, afirmou o chef Stella ao Que Gostoso!. Ele é de Curitiba e trocou a carreira na telefonia pela da cozinha – decisão acertada, pois o público ganhou um ótimo profissional.


A primeira opção tem entrada com pastéis de carne e queijo e coxinha de frango. O prato principal é um filé à cubana com medalhões de mignon empanados, acompanhados de banana à milanesa, ervilhas frescas salteadas na manteiga, arroz à grega, farofa e batata frita. Para encerrar, doce de abóbora com sorvete.
A segunda proposta tem como entrada o cuscuz paulista. No principal, o típico prato caiçara “Azul Marinho”, que é um ensopado com postas de peixe, banana da terra, tomates e cebola em um saboroso caldo com salsinha, cebolinha e coentro, acompanhado de cuscuz de milho. Para a sobremesa, brownie de colher com Baileys.
A terceira opção foi pensada para os vegetarianos. A entrada é um mix de folhas com damasco, nozes e molho de mostarda e mel. O principal é uma moqueca vegetariana e, para finalizar, quem escolhe esse menu pode optar por uma das outras sobremesas (doce de abóbora ou brownie).

DEGUSTAÇÃO
Logo abaixo listo as opções que provei e a minha opinião. Confira!
Entradas
Provei o trio de pastéis de carne e queijo e coxinha de frango e o cuscuz paulista.
Do trio de salgadinhos, a coxinha é a campeã de longe. Que massa maravilhosa é essa?! Derretia na boca. Recheio gostoso de frango. Perfeita.
Em relação ao cuscuz, o prato do litoral paulista é gostoso e está bem temperado. O pedaço que comi estava massudo. Podia ser mais leve.


Pratos principais
Provei o típico prato caiçara Azul Marinho e o filé à cubana.
O Azul Marinho, um peixe ensopado, estava maravilhoso. Logo que vi que levava coentro, pedi para o garçom e para o chef tirá-lo. Sou anticoentrista convicto. Havia dois pedaços de pescada amarela e muitos vegetais como a banana da terra. Pedi uma pimenta da casa e coloquei no prato. Uau! Era bem picante, do jeito que gosto. Prato nota dez!
Sobre o filé à cubana, a sugestão é caprichada. A carne estava bem macia, uma delícia.


Sobremesas
Provei doce de abóbora com sorvete e brownie de colher com Baileys (foto no início do texto).
O doce de abóbora estava bom, caseiro. Já a outra sobremesa é sensacional e diferente. Mistura o chocolate (50% de cacau) do brownie com o licor Baileys, que adoro. Que combinação é essa?!

Então, de um modo geral, as opções do Segóvia estão muito boas. Recomendo. E não custa lembrar: estes pratos são servidos até o próximo dia 27 de outubro.

*A reportagem do Que Gostoso! jantou a convite do hotel Tryp by Wyndham São Paulo Iguatemi
SERVIÇO:
Tryp São Paulo Iguatemi – Restaurante Segóvia
São Paulo Restaurant Week, até 27 de outubro de 2019
Endereço: Rua Iguatemi, 150, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Valor: cardápio com entrada, prato principal e sobremesa sai a R$ 58,90 por pessoa mais 10% taxa serviço mais R$ 1 de doação (não obrigatório)
Horário: diariamente no jantar, das 19h às 22h30
Tel. (11) 3704-5100
Instagram