Provamos o menu da Restaurant Week do Tryp Iguatemi; confira

por Claudio Schapochnik*

O restaurante Segóvia, do hotel Tryp by Wyndham São Paulo Iguatemi, na Zona Sul da cidade e administrado pela Meliá Hotels International, depois de vários voltou a participar de um dos maiores festivais gastronômicos do mundo – a Brasil Restaurant Week, que chega a 25ª edição na capital paulista.

O chef executivo do hotel, Armando Stella, criou três opções de cardápios com entrada, prato principal e sobremesa, incluindo opção vegetariana. Há cerca de duas semanas, provei quase todos e posso assegurar que o menu para a Restaurant Week está muito saborosa.

O salão do restaurante Segóvia, do Tryp by Wyndham São Paulo Iguatemi (foto divulgação)
O chef executivo do hotel, o curitibano Armando Stella (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Nossa expectativa é muito positiva para o evento gastronômico”, disse a gerente geral do hotel, Taise Kido, em entrevista ao Que Gostoso!. “Vai trazer visibilidade para o nosso restaurante Segóvia sobretudo para o público externo, o que é bastante importante”, emendou ela.

“O festival vai ajudar a tirar a falsa impressão de que comida de hotel é cara e só para hóspedes”, afirmou o chef Stella ao Que Gostoso!. Ele é de Curitiba e trocou a carreira na telefonia pela da cozinha – decisão acertada, pois o público ganhou um ótimo profissional.

A gerente geral do hotel, Taise Kido
O cardápio do festival

A primeira opção tem entrada com pastéis de carne e queijo e coxinha de frango. O prato principal é um filé à cubana com medalhões de mignon empanados, acompanhados de banana à milanesa, ervilhas frescas salteadas na manteiga, arroz à grega, farofa e batata frita. Para encerrar, doce de abóbora com sorvete.

A segunda proposta tem como entrada o cuscuz paulista. No principal, o típico prato caiçara “Azul Marinho”, que é um ensopado com postas de peixe, banana da terra, tomates e cebola em um saboroso caldo com salsinha, cebolinha e coentro, acompanhado de cuscuz de milho. Para a sobremesa, brownie de colher com Baileys.

A terceira opção foi pensada para os vegetarianos. A entrada é um mix de folhas com damasco, nozes e molho de mostarda e mel. O principal é uma moqueca vegetariana e, para finalizar, quem escolhe esse menu pode optar por uma das outras sobremesas (doce de abóbora ou brownie).

Nas mesas, as flores são naturais

DEGUSTAÇÃO
Logo abaixo listo as opções que provei e a minha opinião. Confira!

Entradas
Provei o trio de pastéis de carne e queijo e coxinha de frango e o cuscuz paulista.
Do trio de salgadinhos, a coxinha é a campeã de longe. Que massa maravilhosa é essa?! Derretia na boca. Recheio gostoso de frango. Perfeita.
Em relação ao cuscuz, o prato do litoral paulista é gostoso e está bem temperado. O pedaço que comi estava massudo. Podia ser mais leve.

O trio de salgadinhos com molho tártaro
O cuscuz paulista

Pratos principais
Provei o típico prato caiçara Azul Marinho e o filé à cubana.
O Azul Marinho, um peixe ensopado, estava maravilhoso. Logo que vi que levava coentro, pedi para o garçom e para o chef tirá-lo. Sou anticoentrista convicto. Havia dois pedaços de pescada amarela e muitos vegetais como a banana da terra. Pedi uma pimenta da casa e coloquei no prato. Uau! Era bem picante, do jeito que gosto. Prato nota dez!
Sobre o filé à cubana, a sugestão é caprichada. A carne estava bem macia, uma delícia.

O Azul Marinho: adorei
O bem servido filé à cubana

Sobremesas
Provei doce de abóbora com sorvete e brownie de colher com Baileys (foto no início do texto).
O doce de abóbora estava bom, caseiro. Já a outra sobremesa é sensacional e diferente. Mistura o chocolate (50% de cacau) do brownie com o licor Baileys, que adoro. Que combinação é essa?!

O doce de abóbora servido com sorvete

Então, de um modo geral, as opções do Segóvia estão muito boas. Recomendo. E não custa lembrar: estes pratos são servidos até o próximo dia 27 de outubro.

A salada de entrada na opção vegetariana

*A reportagem do Que Gostoso! jantou a convite do hotel Tryp by Wyndham São Paulo Iguatemi

SERVIÇO:
Tryp São Paulo Iguatemi – Restaurante Segóvia
São Paulo Restaurant Week, até 27 de outubro de 2019
Endereço: Rua Iguatemi, 150, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Valor: cardápio com entrada, prato principal e sobremesa sai a R$ 58,90 por pessoa mais 10% taxa serviço mais R$ 1 de doação (não obrigatório)
Horário: diariamente no jantar, das 19h às 22h30
Tel. (11) 3704-5100
Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s