Desde ontem (quarta, dia 9/10), o Rebel Whopper (foto acima/divulgação), hambúrguer à base de plantas do Burger King, está disponível em todas as lojas da rede de fast-food em São Paulo e no Rio de Janeiro. A partir de agora, 463 restaurantes passam a ter o produto no cardápio.
Lançado no começo de setembro em apenas 70 unidades da Burger King em São Paulo, “o sanduíche teve uma aceitação maior que o esperado inicialmente, e a expansão nacional está prevista para o mês de novembro”, explica a rede por meio de um comunicado.
O Rebel Whopper possui uma receita exclusiva, que foi desenvolvida em parceria com a Marfrig, um hambúrguer à base de plantas, coberto com tomates, alface, maionese, ketchup, picles e cebolas em um pão de sementes de gergelim. O sanduíche possui 20% menos calorias, 34% menos gorduras totais e zero colesterol.
“O BK foi a primeira grande marca a anunciar o produto para o Brasil, e o terceiro país da rede a receber a novidade no mundo todo, visando inovar mais uma vez no mercado de fast-food. O produto é destinado para todos aqueles que gostam de carne mas estão procurando reduzir o consumo da proteína animal em algumas ocasiões – assim como para quem tem alguma restrição alimentar ou é vegetariano”, explica o diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil, Ariel Grunkraut.