Hotel Juma Ópera (AM) terá menu da chef Sofia Bendelak

O Hotel Juma Ópera, que tem inauguração prevista até o final de 2019 no Centro Histórico de Manaus, anunciou que o menu do restaurante será assinado pela chef Sofia Bendelak (foto acima).

“A cozinha proposta por ela combina pratos contemporâneos carregados de matizes e sabores amazonenses”, explica o hotel por meio de um comunicado.

A chef Sofia criou o Bistrô Ananã, pioneiro dessa vertente culinária em Manaus e obteve dois importantes prêmios: melhor restaurante de comida variada da cidade em 2009 segundo a revista Veja Manaus, apenas dois anos depois de Sofia ser eleita a melhor chef local pela mesma publicação, e melhor restaurante da região Norte de acordo com o Guia 4 Rodas, também em 2009.

Perspectiva artística do futuro Hotel Juma Ópera, em Manaus (foto e imagem divulgação)

A chef criou pratos como quibe de caranguejo, purê de cará roxo e o tambaqui com chutney de páprica e canela. Ela foi professora do primeiro curso de gastronomia da Universidade Nilton Lins.

Sofia Bendelak também atuou no Rio de Janeiro, como membro do Buffet Claudia Vasconcellos, onde foi diretamente responsável pela alimentação de toda a equipe olímpica da Austrália, durante os Jogos de 2016.

Nos últimos anos, antes de retornar a Manaus e elaborar os cardápios do Juma Ópera, Sofia prestou consultoria e reformulou os menus do Hotel Ipanema Tower e das pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe, ambas em Jericoacoara, no Ceará. Ela também esteve à frente da criação da marca As Bentas, delivery de comida balanceada e nutritiva destinada a executivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s