Noma Sushi, de Floripa, abre filial em São Paulo

O Noma Sushi, sucesso de público em Florianópolis há três anos, abriu uma casa na região dos Jardins, em São Paulo. O cardápio passeia pela culinária japonesa contemporânea (foto acima) e é assinado pelo chef executivo Rafael Portes, de 29 anos. As casas são do empreendedor catarinense Ivo Pires.

O menu da capital paulista destaca criações feitas a partir de insumos vindos de Santa Catarina, como mel, vieiras, ostras, ouriços, peixes e siris moles. Entre as receitas originárias do Sul, destaque ao futomaki de siri mole da costa da lagoa, feito com siri mole no tempurá, broto, ovas massago e calda quente de lichia.

Há ainda o sashimi especial omelete trufado, com cortes de salmão e omelete trufado especial do chef. Outra opção é o tuna tartar com foie gras, com atum batido ao molho especial de foie gras e chips de batata doce.

Para atender a tendência vegana, a casa oferece algumas receitas sem carne, como o combinado vegano, com 12 unidades e o roll vegano, feito com tofu grelhado no shoyu, aspargos e shimeji, laminado com shitake.

O interior da casa paulistana do Nome Sushi (fotos divulgação)

MENU DEGUSTAÇÃO E COQUETÉIS
Para os fãs da culinária oriental, o Noma conta com duas opções de omakase, que é um menu degustação e significa “deixo aos seus cuidados” na tradução do japonês. O chef é responsável por uma sequência de receitas, que representam o conceito do restaurante, sendo geralmente uma surpresa de combinações e sabores, com os cortes mais frescos do dia.

A carta de coquetéis também merece destaque. É uma criação conjunta entre a equipe de barmans de Florianópolis com os profissionais de São Paulo. A supervisão do bar está com Kiko Soares, que traz opções como Lili Lichie Vodka (licor 43, xarope de pimenta, limão siciliano e lichia), Noma Gin (xarope de rosas e gengibre) e o Wasabi Martini (sakê, vodka, lichia e wasabi).

O chef executivo do Noma Sushi, Rafael Portes

SERVIÇO:
Noma Sushi
Rua Padre João Manuel, 1.050, Jardins, São Paulo/SP
Horários: segunda a quarta, das 19h à meia-noite; quinta a sábado, das 19h às 3h
www.nomasushi.com.br

Deixe uma resposta