Cachaça, mel e frutas… É a bebida Babuxca, do interior paulista

por Claudio Schapochnik

A logomarca é bonita, os rótulos idem e o interior da garrafas tem cores vivas. Vi este colorido todo e descobri a Babuxca. Trata-se de uma bebida que leva apenas três ingredientes: cachaça, mel e suco natural de frutas. A combina é muito boa.

A bebida é produzida em Analândia, cidade distante 220 quilômetros ao norte de São Paulo. Há apenas três sabores: lima, frutas vermelhas e tangerina com pimenta. Todas têm 18,5% de teor alcoólico.

Provei uma dose de cada sabor na feira Comida de Herança, realizada no Unibes Cultural, na capital paulista, no mês passado. São todas bem gostosas, mas preferia a exótica combinação da tangerina, fruta que adoro, com pimenta – amo este vegetal ardido. Você sente a doçura da fruta misturado com uma leve picância. Delícia!

Em relação ao nome da bebida, pensei que era de origem russa, com o nome transliterado do idioma de Alexander Pushkin (1799-1837). Estava enganado.

Os três sabores da bebida (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Babu é o apelido do criador da nossa fórmula. Assim, resolvemos dar o mesmo nome para o nosso mascote (esse macaquinho simpático) e homenageá-lo com o nome da marca de uma forma divertida: Babuxca”, explica a empresa no site.

Ah! Se você ver a garrafa da Babuxca com um material no fundo, não estranhe. “Como aqui não entra nenhum tipo de conservante, aromatizante, ou qualquer outro ´ante´, na garrafa o mel se encontra em estado natural, e por isso, quando em repouso, decanta. Mas é só dar uma agitadinha que fica pronto para beber.” A explicação está no site da empresa.

Recomendo.

Para comprar a bebida, você pode ir nas feiras onde a empresa vai ou ir no site. Há alguns pontos de venda fixos que comercializam. Tudo está relacionado por lá.

SERVIÇO:
Babuxca
babuxca@babuxca.com.br
Celular: (11) 94224-6192
Instagram, Facebook
www.babuxca.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s