Experiência culinária é foco de viagem ao Peru

por Claudio Schapochnik

Um mergulho na incrível culinária do Peru, sem deixar de lado os ícones do turismo tradicional do lindo país e com uma guia muito especial, é a proposta da primeira viagem internacional projeto Andanças Gastromônicas. A iniciativa é da agência de viagens Escapadas Online, em parceria com Monique Balazs, do site Gastromoni, ambos de São Paulo. O empreendimento tem apoio do Escritório Comercial do Peru no Brasil.

Monique vai acompanhar um grupo de apenas 12 pessoas, com saída e chegada do Aeroporto de Guarulhos (SP). A viagem será de 15 a 22 de novembro, e as reservas estão abertas.

Edi Guerreiro, da Escapadas Online, e Milagros Ochoa Koepke, do Promperu, no lançamento da viagem (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
O típico prato peruano ceviche: presente no roteiro da viagem (foto divulgação)

O lançamento do projeto Andanças Gastromônicas – Peru ocorreu no início deste mês de julho, na Cevicheria Q´Chicha, na Vila Madalena (Zona Oeste da capital paulista). Restaurante 100% peruano e com ótimos pratos, com a cozinha liderada pelo chef Pablo Lopez.

“É uma viagem ímpar, pois os integrantes do grupo vão ter experiências culinárias que incluem, por exemplo,o aprendizado de várias receitas típicas, como o ceviche e o pisco sour, irão a mercados típicos, como o Urubamba em Cusco (foto no início do texto, com espécies de ajies/foto Monique Balazs) e vão conversar com cozinheiras que preservam séculos de tradições”, destaca o diretor da Escapadas Online, Edi Guerreiro, experiente profissional que veio do mercado de operadoras e de cruzeiros marítimos e resolveu empreender na área gastronômica, rural e ecológica.

O chef do Q´Chicha, Pablo Lopez, e Monique Balazs, a guia da viagem ao Peru (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
Variedade de batatas típica do Peru (foto divulgação)

“O Peru recebe maravilhosamente bem os turistas e é seguro. No caso destas experiências gastronômicas e vivenciais, o foco de nossa viagem, o governo peruano dá total suporte aos camponeses, criadores de animais, cozinheiros, donos de pousadas, enfim, todos desta cadeia turística e os resultados são fantásticos”, emenda Guerreiro.

“O governo do Peru tem ajudado milhares de camponeses a resgatarem e preservarem suas tradições culinárias e outras e, mais do que isto, transformá-las em fonte de renda em um tipo de turismo que é muito valorizado por uma parcela cada vez maior de turistas”, explica Milagros Ochoa Koepke, responsável pelo Promperu no Escritório Comercial do Peru no Brasil, localizado em São Paulo.

“É isto o que a Escapadas Online e a Monique querem mostrar aos brasileiros, e nós, como entidade governamental peruana, damos total apoio”, completa Milagros.

Camponesa peruana serve turistas em sua casa: experiências autênticas (foto Monique Balazs)
Agricultores em Urubamba (foto divulgação)

A guia da viagem, Monique, é formada em marketing pela ESPM e iniciou sua vida profissional no RH da Natura. No começo de 2017, ela deixou a empresa de cosméticos e decidiu empreender na internet com uma de suas paixões: a comida e todo o universo envolvido, com o site Gastromoni. Depois estudou gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi e iniciou o projeto Andanças, guiando interessados na gastronomia oriental no bairro paulistano da Liberdade.

Ovelhas pastando: viagem passa por cenários de grande beleza (foto divulgação)

Mais informações sobre o roteiro, as tarifas e a reserva nos contatos abaixo.

SERVIÇO:
Escapadas Online
Whats App: (11) 97095-1969
atendimento@escapadasonline.com.br
www.escapadasonline.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s