Corpus (Danone) aposta em receita de iogurte da Islândia

A marca Corpus, da Danone, no mercado brasileiro desde 1989, lançou o iogurte tipo skyr. O novo produto é inspirado em uma receita milenar da Islândia. “É fonte de proteínas, baixo em gorduras e possui uma cremosidade diferenciada”, descreve a marca por meio de um comunicado.

“No mundo, a procura por iogurte tipo skyr tem crescido exponencialmente, devido aos benefícios”, afirma a gerente de Marketing da marca, Mariana Dutra.

Um dos três sabores do iogurte, o de blueberry (fotos divulgação)

Segundo a Corpus, “fatos históricos apontam que a receita deste iogurte foi levada pelos vikings para a Islândia ainda na Idade Média”. O skyr, continua a marca, “segue uma receita milenar: o processo de preparação leva aproximadamente seis horas e é elaborado por meio da fermentação do leite e o dessoramento (separação do soro). A técnica de preparo faz com que as proteínas do leite fiquem mais concentradas, além de trazer uma cremosidade diferenciada ao produto”.

O produto está disponível em três sabores: Framboesa e Blueberry e Natural. O preço sugerido de venda é de R$ 4,99 cada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s