Receita de Família recupera “receitas do baú”

por Claudio Schapochnik

Sabe aquelas receitas de pães, bolos, tortas e outras gostosuras, que a gente já comeu muito, presentes nos cadernos de nossas vovós e de nossa mãe, muitas vezes esquecido numa gaveta? Então, a Receitas de Família – Quitutes e Histórias do Baú, de Beatriz Matta, recupera este patrimônio culinário e o vende sob encomenda.

A empreendedora Bia Matta exibe um de seus pães (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Bia, como prefere ser chamada, veio da área cultural e passou a produzir há apenas seis meses de forma artesanal produtos de receitas familiares. “São receitas que estavam morrendo, são histórias com sabor”, disse ela ao Que Gostoso! na feira Comida de Herança, realizada no Unibes Cultural, em São Paulo, no mês passado.

Na sua mesa havia pães muito saborosos, como o pão de especiarias – que me fez lembrar o bolo de mel da minha querida avó materna, Esther (Z´L), falecida há muitos anos, e uma torta de maçã (foto no início do texto) que deveria estar muuuuito boa. Esta estava fechada, sem chance de provar um pedacinho.

Pães de especiarias…
…e a etiqueta destes pães — e de todos os produtos feitos por ela

Bia vende seus produtos apenas sob encomenda. Para saber o que ela faz, preços e mais informações, contate-a pelo Instagram e e-mail receitadefamilia2019@gmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s