Delta estreia novo menu no rota Brasil – EUA

A Delta Air Lines lançou este mês de junho o novo cardápio de jantar e café da manhã nos voos na rota Brasil – Estados Unidos (Atlanta e Nova York), nas classes Delta One (classe executiva) e Main Cabin (classe econômica). Segundo a companhia aérea, “o menu apresenta pratos de chefs brasileiros, mostrando os fartos sabores e as cores da Amazônia”. Na foto acima (divulgação), alguns dos temperos e ervas típicos da região amazônica.

“Nossos chefs regionais acentuam alguns dos ingredientes da Amazônia”, explica o diretor de Vendas da Delta no Brasil, Fábio Camargo. “Para os clientes que viajam para fora do Brasil, cada ingrediente lembrará o País e, para aqueles que vêm visitar o Rio de Janeiro e São Paulo, o cardápio de Nova York e Atlanta provocará seu paladar para conhecer mais sobre a nossa cozinha famosa internacionalmente”, emenda Camargo.

MENU EUA – BRASIL
Ao viajar de Atlanta e Nova York, os clientes Delta One (classe executiva) têm uma seleção de pratos como creme de coco com camarão, molho de manga e aji planca como entrada. Lombo grelhado com purê de batatas e pimenta aji amarillo e legumes marinados servidos com chimichurri vermelho, ou galinha assada e molho de maracujá, batata doce com chimichurri, legumes salteados e molho aji verde são as duas opções de prato principal.

Entre a seleção de sobremesas há mousse de manga e maracujá e uma seleção de queijos, incluindo Cypress Fover Midnight Moon, Kaltbach Gruyère e Buttermilk Blue Affinee, servidos com frutas frescas e compota de figo.

Os clientes da Main Cabin têm como opções salada de frango tailandesa com gergelim e massa vegetariana de ravióli com legumes e molho pomodoro com cogumelo mezzaluna em parmesão alfredo.

Um dos jatos A350-900 da companhia aérea dos Estados Unidos (foto divulgação)

MENU BRASIL – EUA
Os passageiros que viajam do Brasil para Nova York e Atlanta na Delta One podem desfrutar da sopa de creme de palmito como opção de entrada. A mandioca é um dos ingredientes de destaque da culinária brasileira e no Delta One, onde será servida no prato camarão com creme de mandioca com arroz e coco e fatias de abobrinha. Outras opções incluem peito de frango grelhado com purê de mandioca e chuchu grelhado com molho de frango e açaí.

Como parte do popular programa de refeições pré-selecionadas da companhia aérea, os clientes da cabine Delta One recebem um e-mail da Delta três dias antes do voo, solicitando que escolham a refeição.

BEBIDAS
As novas refeições da Delta são complementadas por uma seleção de vinhos com curadoria da sommelière da companhia, Andrea Robinson. Ela destaca dois vinhos: Durigutti Black Label Viogner 2018, da Argentina, e Concha y Toro Reserva Privada del Diablo Cabernet Sauvignon, um vinho chileno de 2017 escolhido para combinar com as refeições oferecidas na Delta One.

Deixe uma resposta