Wessel lança linha de carnes orgânicas

por Claudio Schapochnik

Referência em carnes de alta qualidade e fundada há 60 anos, a Wessel lançou oficialmente a linha de orgânicos (foto acima, hambúrgueres), com selo do Instituto Biodinâmico (IBD). Os produtos foram apresentados no estande da empresa nas feiras Bio Brazil Fair, Biofach América Latina e Naturaltech, no Anhembi, realizadas simultaneamente na semana passada no Anhembi, em São Paulo.

O casal Sônia e István Wessel, proprietário da empresa de carnes premium no estande (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

A linha orgânica da empresa traz hambúrguer, carne moída, bife ancho e de chorizo, picanha, miolo de alcatra e outros cortes porcionados. Segundo a Wessel, a linha já está presente em mercados e supermercados como Pão de Açúcar, Carrefour, St. Marché, Mambo, Walmart, Sam´s Club e Oba.

“Esta linha de carnes orgânicas, certificadas pelo IBD, começou há um ano. A procedência do gado bovino é de uma fazenda parceira no Mato Grosso do Sul”, explica ao Que Gostoso! o fundador e proprietário da empresa, István Wessel.

“Em janeiro de 2019 fizemos o lançamento e iniciamos a distribuição agora entre março e abril”, recorda Wessel. “Nossa expectativa é a melhor possível”, emenda ele.

Corte de picanha e…
…carne moída estão na linha de orgânicos

“Há um grande mercado, onde o consumidor está, cada vez mais, preocupado com a saúde e o meio ambiente”, justifica Wessel. Segundo o empresário, o gado cuja carne é produzida a linha orgânica vive ao ar livre e se alimenta apenas de pastagens e água limpa.

A planta da empresa fica em Araçariguama, na região de Sorocaba (interior paulista) e produz 4 mil toneladas de produtos de carne por ano. Entre os clientes há mais de 300 supermercados e 2,5 mil restaurantes e hotéis em todo o País.

PARTICIPAÇÃO E MAIS PRODUTOS
Wessel acredita que a linha orgânica da casa vai representar de 10% a 15% dos negócios totais da empresa em um ano.

Ainda para 2019, o empresário assegura que mais produtos vão ampliar a lista. “Vamos produzir almôndegas, polpetones e kaftas com carne orgânica”, garante ele.

Hambúrguer degustação da nova linha servido no estande: adorei

No estande da Wessel houve degustação de mini hambúrgueres com carne orgânica. Eu provei e estava uma delícia. Recomendo.

“Nosso único conservante é o frio, pois não utilizamos nenhum aditivo em nenhum de nossos produtos”, finaliza o empresário. A família Wessel, no entanto, atua no segmento de carne desde 1830, quando abriu o primeiro açougue na Hungria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s