Benni cria 1° leite vegetal de castanha em pó do mundo

A Benni Alimentos Saudáveis, líder nacional na produção das manteigas ghee e localizada no Paraná, lançou o primeiro leite vegetal de castanha em pó do mundo – no caso é a castanha de caju (foto acima/divulgação). A novidade foi apresentada no estande da empresa nas feiras Bio Brazil Fair, Biofach América Latina e Naturaltech, no Anhembi, realizadas simultaneamente na semana passada no Anhembi, em São Paulo.

O novo produto é vendido em latas de 120 gramas cada, nos sabores baunilha e chocolate. Segundo a Benni, o leite rende até dois litros após o preparo da bebida.

De acordo com a consultoria Euromonitor Internacional, o mercado de leites vegetais cresceu 51% no Brasil em 2018. De olho neste segmento, a Benni investiu na pesquisa para o desenvolvimento do leite vegetal em pó à base de castanha de caju.

“É um produto prático e que pode ser levado para qualquer lugar e preparado a qualquer hora. Os leites vegetais existentes no mercado, após abertos, têm validade média de apenas 48 horas e precisam ser mantidos em geladeira. O leite vegetal de castanha em pó da Benni tem validade de nove meses após aberto e pode ser mantido em temperatura ambiente sem nenhum problema”, conta a diretora comercial e de Marketing da empresa, Fabiana Freschi.

MANTEIGA VEGANA
Além do leite vegetal de castanha de caju em pó, a empresa levou outras novidades nas feiras. Uma foi a manteiga Ghee Vegana feita a partir do óleo extraído do fruto da palmeira, que não contém conservantes, nem lactose ou glúten. É um produto livre de origem animal e, segundo Fabiana, “com o mesmo sabor agradável da manteiga”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s