Hotel de Campos do Jordão faz drinques com cachaça Mazzaropi

O Hotel Vila Inglesa, localizado a apenas três quilômetros do Centro Turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão (SP), incluiu na carta de drinques alguns feitos com a premiada Cachaça Mazzaropi (foto acima).

A bebida é produzida artesanalmente em um alambique de São Luiz do Paraitinga (SP) e encontrada em três tipos: “escura, com aroma amadeirado intenso e notas de baunilha e castanhas; clara, com sabor adocicado de frutas secas e especiarias; e blend, licorosa com composição aromática amadeirada e levemente picante”, descreve o hotel por meio de um comunicado.

No Hotel Vila Inglesa, o produto é ingrediente no preparo de coquetéis como o Blue Sky, que leva licor de laranja e suco de abacaxi, ou o Drychaça, que vem acompanhada de xarope de grenadine. Quem quiser ainda pode provar o Canarinho Mazzaropi, servido com suco de maracujá e que tem na borda das taças a mistura de páprica picante e açúcar.

Fachada do Hotel Vila Inglesa, que possui influência normanda (fotos divulgação)

As opções são oferecidas no Bistrô Moya ou no Bar da Torre. O primeiro serve almoço e jantar e apresenta entradas, pratos principais e sobremesas. O segundo tem atmosfera inspirada nos pubs europeus dos anos dourados. Os hóspedes podem pedir sanduíches, pratos rápidos, salgadinhos e porções. Destaque para a fondue com receita tradicional suíça e queijo camembert na pedra. Além dos com cachaça, há coquetéis com outros tipos de bebidas, cervejas, carta de vinhos e vários tipos de cafés e chás.

Dos mesmos administradores do Hotel Fazenda Mazzaropi, o hotel foi projetado pelo escritório de arquitetura Moya e Malfatti há mais de 60 anos. O estilo da construção, característico da região francesa da Normandia, mescla diversas referências arquitetônicas e se tornou marca registrada do charme de Campos do Jordão: construções europeias combinadas à natureza.

É cercado por araucárias e pela vegetação típica da Serra da Mantiqueira e oferece 37 apartamentos e vários serviços.

Deixe uma resposta