Kebab Paris (SP) estuda vender falafel em mercados

por Claudio Schapochnik

Após seis anos da abertura do primeiro restaurante, em Pinheiros, e quase três anos da segunda unidade, em Perdizes, ambas na Zona Oeste de São Paulo, os sócios do Kebab Paris estudam novos passos no negócio em que atuam – venda de sanduíches típicos do Oriente Médio. Uma terceira loja e a venda de falafel em supermercados estão nos planos de Leonardo Ricca e Paulo Menezes.

“Pensamos em abrir uma terceira casa, mas com um perfil diferente das duas atuais”, diz Menezes, em entrevista exclusiva ao Que Gostoso!.

“Seria uma unidade menor e expressa. Nesta, como eu vi muito em Paris, o cliente come em pé no balcão ou compra para viagem, só”, descreve ele, que viajou à capital francesa em 2012 para estudar o mercado de kebab e falafel e trazer inspirações para a abertura do negócio junto com Ricca no ano seguinte.

Os sócios dos restaurantes Leonardo Ricca e Paulo Menezes, na loja no bairro de Pinheiros (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

As duas lojas atuais do Kebab Paris são grandes, com salão com mesas e cadeiras. A de Pinheiros, além do espaço no térreo, tem um mezzanino com mesas e cadeiras. Em ambas a decoração remete à capital francesa.

Nesta possível loja expressa, o cardápio seria o mesmo das duas unidades em funcionamento. “Os mais vendidos nas nossas lojas são o kebab de cordeiro, o de falafel e o de kafta”, revela Ricca, em entrevista exclusiva ao Que Gostoso!. “Há um vasto mercado a ser conquistado neste segmento, pois o consumidor hoje sabe o que é kebab e falafel”, enfatiza ele.

Turco de nascimento, o kebab – e os “primos” árabe shawarma e grego gyros – e, ao que tudo indica nascido no Egito, o falafel se espalharam pelo mundo pelas mãos de imigrantes dos países do Oriente Médio ou não, como é o caso de Ricca e Menezes. Os sanduíches conquistaram milhões de admiradores. Não custam caro, “matam” a fome e viraram ícones da street food.

A fachada da unidade de Pinheiros do Kebab Paris…
…e o mezzanino da mesma unidade

NA GÔNDOLA DO MERCADO
Ricca e Menezes contaram ao Que Gostoso! que estudam vender os bolinhos de falafel que fazem sucesso no Kebab Paris – eu já provei e são bem saborosos, sempre corretamente fritos na hora – na gôndola dos mercados. “Este projeto, em desenvolvimento, é com um parceiro”, assegura Menezes, sem dar mais detalhes.

Os sócios têm até um modelo de como seria a caixa que receberia os bolinhos de falafel, com a marca Kebab Paris (foto no início do texto). Cada embalagem teria 15 unidades de 25 gramas cada, com um total de 375 gramas.

“A receita deste falafel seguiria a nossa, que é a israelense”, finaliza Ricca.

SERVIÇO:
Kebab Paris – São Paulo
Loja 1: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 161, Pinheiros
Loja 2: Avenida Prof. Alfonso Bovero, 597, Perdizes
Horário de atendimento: segunda a quinta, das 12h à meia-noite; sexta, das 12h à 1h; sábado, das 13h à 1h; e domingo, das 13h à meia-noite
Tel. (11) 4564-4336
www.kebabparis.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s