Casal do Taste Me! produz “altas” delicatessens

por Claudio Schapochnik

Cada produto muito, mas muito gostoso mesmo, bem apresentado e criativo na concepção. Delicatessens puras. Foi o que achei, depois de ver e provar vários destes, da linha da Taste Me!. A microempresa é do casal Juliana Santos (arquiteta) e Tomas Sobisch (administrador de empresas). Eles participaram da feira Mercado Manual neste mês de maio no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

“Somos apaixonados por gastronomia, que é uma das melhores maneiras de se aproximar as pessoas”, diz Juliana ao Que Gostoso!. “Tudo o que a gente produz decorre de outra paixão nossa: as viagens”, emenda ela. O casal começou a produzir há pouco tempo, em agosto de 2017.

O casal de artistas gastronômicos, Juliana e Tomas (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

O primeiro produto da linha da Taste Me! foi o salmão defumado. “A receita original é da família do Tomas, originária de Hamburgo, na Alemanha. Fomos fazendo, testando e o resultado final é maravilhoso”, assegura Juliana.

O salmão utilizado pela Taste Me! é do Chile. “Nossos fornecedores têm certificados internacionais que atestam serem sustentáveis”, destaca a microempresária. “Seguimos os mais tradicionais métodos de defumação a frio, sem conservantes ou produtos químicos.” Provei e é muito bom mesmo.

Embalagem do salmão defumado
Este pesto é du…
Lançamento da empresa: bom pra caramba

Logo após o casal começou a fazer outros produtos à base do peixe: molho pesto de salmão defumado com rúcula e amêndoas (ótimo) e o lançamento de manteiga com pedaços de salmão defumado com limão siciliano (um negócio de bom).

O casal produz uma linha de três molhos, de tirar o chapéu: Apple Maple – à base de maçã, curry e especiarias inspiradas nas regiões macieiras do Estado de Vermont (EUA); B3Q – barbecue de beterraba defumada (foto no início do texto; sensacional); e Mostarda com Banana da Terra.

BEBIDAS
O casal fabrica também três tipos de licores: Limoncello, Gengicello e Nocciolina (à base de paçoca). No Mercado Manual, apenas os dois primeiros estavam à venda pelo menos na hora em que visitei o estande.

O Limoncello da Taste Me! se aproxima bastante do original produzido na Itália. Delícia demais. O Gengicello é à base de uma raiz saborosa e que só faz bem: o gengibre. Ótimo. Pena que não tinha o Nocciolina. Imagina licor de paçoca?

Os deliciosos licores

A Taste Me! faz entregas em São Paulo e na região Oeste da Grande São Paulo (Barueri, onde fica a sede; Cotia e Santana de Parnaíba etc). “Frete cobramos dependendo da quantidade”, finaliza Juliana.

SERVIÇO:
Taste Me!
Whatsapp: (11) 98538-3189
Instagram, Facebook

Um comentário sobre “Casal do Taste Me! produz “altas” delicatessens

  1. Minha geladeira não pode ficar sem o salmão defumado, o pesto de salmão defumado, o licor de gengibre porque são necessidades diárias par o momento delícia em casa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s