MCB recebe Urban Taste Cultura de Boteco na Virada Cultural (SP)

O Museu da Casa Brasileira (MCB) (foto acima/divulgação), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e o Urban Taste, plataforma de cultura de rua do UOL, apresentam o festival gastronômico Urban Taste Cultura de Boteco. Será neste final de semana (dias 18, sábado, e 19, domingo), com entrada gratuita. O evento faz parte da programação oficial da Virada Cultural 2019 no MCB.

Os organizadores esperam receber mais de 5 mil pessoas durante o final de semana, com a proposta de conectar o público com 12 botecos autênticos de São Paulo, que ocuparão diversos espaços temáticos.

Confira quem já confirmou presença: Academia da Gula; Bar do Luiz Fernandes; Boteco do Carmo; Cantina Piovanelli; Cariri; Carlinhos; Chef Carlos Bertolazzi; Linguiçaria Real Bragança; e Rota do Acarajé. Os expositores artesanais confirmados até o momento são:
Belle Tarte; Bratatouille; Christophe e Zeide; e Douceurdoceu.

O festival contará com a Vila dos Botecos, estandes de alimentação; o Beer Garden, espaço 100% dedicado à cerveja; o Gin & Cocktail Bar; o Wine Lounge; a Estação das Cachaças; e, ainda, o Armazém dos Botecos, que trará uma feira com venda de bebidas e produtos artesanais diversos, como queijos, geleias, tartes, cervejas, cachaças, doces e salgados. O evento também trará palestras e workshops com profissionais especializados em gastronomia e bebidas.

O Urban Taste Cultura de Boteco é organizado pelo jornalista Miguel Icassatti, idealizador e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, e especialista na cobertura de gastronomia e bares. Miguel escreve para o blog Boteclando do UOL e tem experiência como crítico de bares em diversos veículos.

SERVIÇO:
Urban Taste Cultura de Boteco
Dias 18 e 19 de maio – sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 20h
Entrada Gratuita
Museu da Casa Brasileira
Avenida Faria Lima, 2.705, São Paulo/SP
Tel. (11) 3032-3727
www.mcb.org.br

Deixe uma resposta