Microcervejaria Votus estará na Maifest, em São Paulo

A microcervejaria Votus (foto acima/divulgação), de Diadema (SP), vai participar da Maifest – um dos eventos da comunidade alemã em São Paulo. A festa será nos dias 25 e 26 deste mês de maio, no bairro do Brooklin (Zona Sul da capital paulista), das 10h às 22h com entrada grátis.

Na Maifest, a cervejaria artesanal paulista vai oferecer a Red Ipa, American Ipa, Doppelbock, Weiss, Trippelbock por R$ 15 cada copo e o dobro de chope de Pale Lager por R$ 15 cada copo.

A festa acontece no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos. A microcervejaria Votus estará em um estacionamento na rua Barão do Triunfo, 460.

A Votus foi fundada em 2014 pelo administrador de empresas e sommelier de cervejas, pelo Senac Doemens (2012), Flávio Athayde.

“Quando resolvi procurar formação na área já era um grande apreciador de cervejas artesanais e já produzia de forma amadora em casa. Apaixonei-me por esse universo quando as cervejas de trigo chegaram ao Brasil e fui amadurecendo meu paladar à medida novos rótulos eram disponibilizados ao público brasileiro. Queria possibilitar isso aos meus clientes, que eles, degustando meus rótulos, fossem descobrindo, aos poucos, novos sabores e aromas, outras maneiras de degustar uma cerveja”, recorda Athayde.

A Votus hoje fabrica mais de sete rótulos fixos, além de cervejas sazonais. A cervejaria ganhou, neste ano, medalha de ouro com a English Brown Ale e teve a Doppelbock escolhida como melhor strong lager do mundo no World Beer Awards. Os produtos da marca podem ser encontrados, hoje, em bares do ABC paulista e da capital paulista, além das lojas de varejo e distribuidores de bebidas.

VISITA À FÁBRICA
A microcervejaria abre as portas para que os apaixonados por cervejas conheçam a produção em um tour quinzenal pela fábrica. “Esses passeios são muito procurados por apreciadores de cervejas artesanais e, devido ao sucesso e à alta demanda, pensamos, inclusive, em passar a fazê-los semanalmente”, pontua Athayde.

As visitas à fábrica levam os participantes a acompanharem os procedimentos da fabricação artesanal da cerveja e dão direito à degustação de cervejas. O tour é guiado por mestres cervejeiros e pode ser agendadas por meio do e-mail jessica@cervejavotus.com.br. A planta da cervejaria também pode ser alugada por cervejarias ciganas.

A Votus fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 457, Casa Grande, em Diadema (SP).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s