A rede de pizzarias Babbo Giovanni, cuja primeira unidade foi fundada em 1917, criou a campanha Mais Leve. Agora a pizzaria disponibiliza três novos sabores (rústica, burrata e alho negro – com muçarela, manjericão, parmesão e alho negro, foto acima) que são produzidos com ingredientes mais leves para compor o cardápio durante três meses. Após este período, a mais pedida terá um espaço especial no cardápio de forma definitiva.
Para o diretor da Babbo Giovanni e neto dos fundadores da rede, Giovanni Tussato Netto, a mudança por hábitos saudáveis é uma tendência natural. “Com esta tendência, decidimos criar pizzas mais leves, com ingredientes que ajudam na manutenção de uma vida saudável”, observa ele.

No verão, os pedidos por pizzas light e veganas cresceram cerca de 35% na rede Babbo Giovanni. Após esse período, a empresa observou que a demanda por receitas mais leves manteve-se alta. “Vimos que a vontade de comer pizzas leves continua e que poderíamos incentivar esses hábitos também. Foi a partir daí que surgiu o desejo de criar uma seleção com receitas mais leves”, explica o diretor.
A Babbo Giovanni produz cerca de 30 mil pizzas por mês. A rede oferece 28 pizzas salgadas, sete doces e 12 no Estilo Babbo (especialidades da rede), além de oito na Seleção Reserva – redondas gourmets, como a preziosa (mozzarella, palmito, bacon e parmesão), capri (mozzarella, brie, presunto parma e parmesão) e porto fino (mozzarella, gorgonzola, presunto parma e geleia de figo).

A rede, que atua nos formatos delivery e salão, tem 15 unidades em operação nas cidades de São Paulo, Vinhedo, Itu (SP) e Cabo Frio (RJ).