Chandon (RS) investe em projeto de enoturismo

por Claudio Schapochnik

A vinícola gaúcha Chandon, que produz seis variedades de espumantes e pertence ao grupo de luxo francês Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), aposta no enoturismo e vai construir um centro com total infraestrutura para receber visitantes na propriedade em Garibaldi. A informação é do presidente do LVMH para América Latina, Caribe e África, Davide Marcovitch (foto acima/Claudio Schapochnik/Que Gostoso!).

“Vamos construir um prédio, de um gabarito bastante alto, com vista para os vinhedos para receber muito bem os futuros visitantes”, afirma Marcovitch, em entrevista exclusiva ao Que Gostoso!, durante o Invino Wine Travel Summit, evento sobre enoturismo realizado pela Cap Amazon ontem (segunda, dia 8 de abril), no hotel Grand Hyatt São Paulo.

Segundo o executivo do LVMH, o projeto começa a ser desenhado este ano, “e a obra deve estar concluída em 2020 ou em 2021”.

A Chandon, enfatizou Marcovitch, recebe, sim, visitantes. “São visitas muito apreciadas e concorridas. Somente para grupos pequenos e marcadas com antecedência”, recorda ele.

A intenção da Chandon é ter um lugar adequado e receber mais visitantes, “mas não a de entrar no turismo de massa”, salientou Marcovitch.

A linha de espumantes da Chandon produzida em Garibaldi (foto reprodução do site)

TRÊS OPÇÕES DE VISITAS
A Chandon oferece três tipos de visitação, todas gratuitas.

A visitação com degustação “contempla um tour pela adega com explicação sobre a história da Chandon, processo de viticultura, elaboração dos espumantes, degustação em um tanque de pressão e visualização das etapas de engarrafamento e rotulagem. Após a visita, é realizada uma degustação técnica dos seis espumantes com explicação de como harmonizá-los”, explica o site da empresa. Esta modalidade leva uma hora e comporta o máximo de 12 pessoas por tour.

O visita degustação técnica é “realizada na loja, acompanhado de explicação de como harmonizar os espumantes”, explica a Chandon no site da empresa. Leva 30 minutos e é para grupos de até 12 pessoas cada.

Por fim, a visita à loja garante uma degustação de até duas variedades dos espumantes.

Para agendar a visita, o interessado tem de preencher um formulário e aguardar a confirmação. Para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s