por Claudio Schapochnik
Alice Tourbier, proprietária da Les Sources de Caudalie – com dois hotéis na França –, vai abrir o terceiro hotel no país em junho do próximo ano. “Será em Cheverny, no Vale do Loire”, disse Alice durante sua apresentação no Invino Wine Travel Summit, realizado ontem (segunda, dia 8 de abril) no hotel Grand Hyatt São Paulo. O evento, realizado pela Cap Amazon, discutiu os caminhos do enoturismo com profissionais do vinho e do turismo.
A Caudalie comprou o Château du Breuil, que atualmente passa por uma ampla reforma. “Será um cinco estrelas, com 26 quartos e 23 suítes, entre outras facilidades de alto nível”, assegurou Alice. Aguarda-se uma gastronomia de alto nível, assim como nos outros dois hotéis.

DUAS UNIDADES
Os dois outros hotéis da Caudalie, o Les Sources de Caudalie (foto no início do texto/reprodução do site) e o Les Etangs de Corot, respectivamente, localizam-se em Martillac, ao Sul de Bordeaux, e em Ville-d´Avray, entre Paris e Versailles.

O Les Sources de Caudalie reúne vinhedos de Château Smith Haut Lafitte, Grand Cru Classé, hotel categoria Palace, Spa Vinothérapie, restaurante com duas estrelas Michelin La Grand´Vigne, a estalagem rural La Table du Lavoir, a mercearia gourmet Red e o bar francês Paradox.
O Les Etangs de Corot fica a apenas 15 minutos de Paris e oferece um hotel de quatro estrelas, Spa Caudalie, restaurante com uma estrela Michelin Le Corot, o bistrô Le Café des Artistes e o terraço “chic e retro” Les Paillotes.