Casal produz alfajores com receitas argentinas

por Claudio Schapochnik

Daniel Miranda é brasileiro, e a esposa dele, Fabiana Auad, é argentina. O casal viveu por dez anos na Bélgica e mora atualmente no Estado do Rio de Janeiro. Bem, desta mistura toda Miranda e Fabiana resolveram ganhar a vida com um doce argentino muito saboroso e conhecido no Brasil: o alfajor. Daí nasceu a Pampa Alfajores.

O casal à frente da empresa (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Segundo Miranda, cada Província na Argentina tem uma receita diferente de alfajor. “Nós produzimos a versão de Santiago del Estero, no Norte do país”, disse ele ao Que Gostoso!, durante a Feira Sabor Nacional, realizada no final de março no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista.

Na linha de produção da empresa há os alfajores tradicionais de chocolate e de merengue com limão, maizenita – massa amanteigada e recheada com doce de leite e coco – e Speculoos – recheado com doce de leite e café.

Produtos feitos pelo casal

Há ainda um doce muito bonito. Trata-se do Alfajor Rogel Pampa, inspirado nos alfajores do interior da Argentina. É uma massa fina, neutra e crocante coberta com doce de leite disposta em camadas e coberta de merengue com limão.

O alfajor Rogel Pampa por fora…
…e por dentro

O casal faz venda online e participa de feiras. Contatos abaixo.

SERVIÇO:
Pampa Alfajores
WhatsApp: (24) 98809-1487
E-mail: pampa.alfajores@gmail.com
Instagram, Facebook

Deixe uma resposta