Até conde Drácula comeria alho negro

por Claudio Schapochnik

Você já ouviu falar em alho negro (foto acima)? Este tipo de alho adquire esta cor porque passa um processo de fermentação de três semanas, com controle de umidade e temperatura (cerca de 65°C), sem qualquer tipo de aditivo. Ao final, além da mudança na cor, passa a ter sabor doce e uma textura próxima à pastosa. Nada semelhante ao original. Por isso ouso afirmar que até o conde Drácula comeria numa boa o alho negro. No pão, na carne, na pizza, no macarrão… É bom demais!

A Alho Negro do Sítio, de São Paulo, produz esta iguaria e tem uma linha muito saborosa e variada – inclusive para grandes consumidores (foodservice), como restaurantes.

“O alho negro é produzido no interior paulista e, com a matéria-prima, crio as receitas e as fichas técnicas”, explica o simpático Fernando Zaidan, da Alho Negro do Sítio, ao Que Gostoso!. Zaidan esteve na Feira Sabor Nacional, realizada no final de março no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista. Lá que provei alguns dos produtos da casa e, por isso, posso afirmar que são muito bons mesmo.

Alguns dos produtos à base de alho negro (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)
Fernando Zaidan, da Alho Negro do Sítio: é o criador destas delícias

LANÇAMENTOS
Na feira, a Alho Negro do Sítio apresentou diversos produtos, incluindo cinco lançamentos. Provei algumas delas. Confira: chimichurri, pesto, geleia de alho negro, geleia de alho negro com pimenta (ótima: doce e com sabor acentuado da picância no final) e pasta de alho negro (sensacional, sabor defumado).

Em relação às vendas, a empresa participa de feiras, entrega em todo o País e está presente nos mercados Hirota, Eataly e St. Marche, na Zona Cerealista e no Mercadão – todos em São Paulo.

Recomendo.

Pasta de alho negro na torrada…
…e a embalagem: é bom demais!

SERVIÇO:
Alho Negro do Sítio
WhatsApp: (11) 98772-6376
Tel. (11) 4106-4585
vendas@alhonegrodositio.com.br
Facebook, Instagram
www.alhonegrodositio.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s