Mondury tem meles de abelhas sem ferrão (SP) Foto 2 Claudio Schapochnik_Que Gostoso

Mondury tem meles de abelhas sem ferrão

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

Adoro mel, e estou mais acostumado com a compra e o consumo do produto das abelhas africanizadas, que têm ferrão. O sabor deste em relação aos meles produzidos pelas abelhas nativas do Brasil, sem ferrão, é muito diferente. E entre estes, inclusive, a variação no gosto é grande.

Localizada em Parelheiros, bairro do Extremo Sul de São Paulo, o melipolinário – nome dado a quem cria abelhas em ferrão – Mondury reúne colmeias de diversas espécies de abelhas brasileiras que produzem meles muito, mas muito bons.

Conheci a Mondury, do casal Pâmela Lucena e Amir Júnior, durante o evento Na Mesa 2023, ocorrido no final do mês passado no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Mondury tem meles de abelhas sem ferrão (SP) Foto 3 Claudio Schapochnik_Que Gostoso
No alto, alguns dos meles da Mondury e, acima, Pâmela Lucena que, junto com o marido Amir Júnior, dona do melipolinário paulistano, no Na Mesa 2023 (fotos Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

A pequena empresa integra a plataforma Sampa+rural, que soma iniciativas de agricultura, turismo e alimentação saudável criada pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

“Eu e meu marido trabalhamos com abelhas nativas brasileiras há mais de 20 anos, e o mel que produzem é de uma qualidade incrível assim como de um sabor singular”, disse Pâmela ao QUE GOSTOSO!.

“Jataí, tiúba e mandaçaia são algumas das espécies que criamos e que produzem meles muito saborosos”, contou a melipolinicultora.

Provei os meles dessas três abelhas citadas acima e estavam ótimos. Que gostooooooso!

Vale destacar ainda que a consistência é mais para o líquido do que para o viscoso, e as cores são menos intensas – sempre na comparação com os meles de abelhas africanizadas.

Mondury tem meles de abelhas sem ferrão (SP) Foto 1 Claudio Schapochnik_Que Gostoso
Desculpe a foto sem foco, caro(a) leitor(a): mel de abelha nativa brasileira

VISITA E REFEIÇÕES COM MEL
Pâmela e Júnior recebem visitantes em sua propriedade, gratuitamente. Lá há loja, e o casal oferece palestra e vivência.

Também é possível tomar café da manhã e almoçar, respectivamente, ao custo de “R$ 35 e R$ 50 por pessoa a partir de cinco pessoas e com agendamento”, informou Pâmela.

“Servimos suco de Cambuci, fruta típica da Mata Atlântica, adoçado com mel e um frango com mel que sempre faz sucesso”, exemplificou ela sobre o que serva nas refeições.

Para mais informações e agendamento, acesse os contatos abaixo.

SERVIÇO:
Mondury
Whatsapp: (11) 95384-2169
www.mondury.com.br
Instagram

2 comentários sobre “Mondury tem meles de abelhas sem ferrão

  1. 🌴 Eu só conhecia o mel das abelhas africanas. Experimentei o mel da Mondury e fui surpreendida pelo excelente sabor e qualidade do mel das nossas abelhas brasileiras sem ferrão da Mata Atlântica! Parabéns, Mondury! 👏👏👏

  2. Provei e me deliciei com o mel das abelhas sem ferrão da Mondury, assim como o copioso e excelente almoço com pratos típicos preparados pela Pamela. Parabéns, Mondury, pela qualidade de todos os produtos, inclusive os hidratantes a base de mel que vocês produzem. Estou na expectativa do produto surpresa para o Natal…

Deixe uma resposta