O sabor do Pantanal e o talento da chef de cozinha cuiabana Ariani Malouf são as novidades da Latam para os voos internacionais de longa duração (superior a sete horas) que decolam desde o Brasil.
O Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru (peixe, castanha, banana da terra e arroz de coco) é a nova opção do “Sabor à Brasileira” – programa da companhia aérea “que empodera e dá visibilidade para o talento de mulheres brasileiras”.

O novo prato signature (almoço e jantar) para os passageiros das cabines Premium Business e Economy da Latam substituiu o Amazônia Encantada, da chef Débora Shornik, servido entre agosto e outubro deste ano.
Iniciado em fevereiro de 2023, o programa “Sabor à Brasileira” já abriu espaço a bordo dos voos da empresa para a Galinhada das Deusas, criação de Manuelle Ferraz servida entre maio e julho, e o Baião de Dois ao Mar, obra da chef baiana Nara Amaral que inaugurou a série.


A CHEF ARIANI MALOUF
Natural de Cuiabá, a capital do Mato Grosso, Ariani Malouf se apaixonou por gastronomia em suas vivências familiares. Estudou cozinha clássica francesa na Le Cordon Bleu, em Paris, e retornou ao Brasil em 2000 para abrir o Mahalo Cozinha Criativa, considerado hoje um dos melhores restaurantes do Centro-Oeste.
“Além de acumular diversos prêmios nacionais, Ariani é referência quando se trata de criatividade. Sua cozinha contemporânea valoriza ingredientes regionais e consagra essa fusão inventiva de sabores”, enfatiza a Latam por meio de um comunicado.