Um dos petiscos mais famosos dos botecos curitibanos, a Carne de Onça é Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba desde 2016 e, pela sexta edição, começa hoje o Festival de Carne de Onça de Curitiba. O evento segue até 2 de outubro. Neste período, 21 bares participantes servem o petisco a R$ 19 a porção.
Nesta edição, como novidade, há o lançamento de produtos voltados especialmente ao prato.

“Estamos lançando uma broa com fermentação natural própria para carne de onça, em parceria com a Panificadora Aquarius. Também uma cerveja lager para harmonizar com o petisco, em parceria com a cervejaria paranaense Roots, mais uma mostarda e pimenta, em parceria com a It´s BBQ time”, conta por meio de um comunicado Sérgio Medeiros, editor do portal Curitiba Honesta, organizador deste e de vários outros festivais gastronômicos da cidade. Os produtos continuarão sendo vendidos após o evento.

RECEITA
A iguaria curitibana é feita da seguinte forma: uma fatia de broa preta, coberta com carne bovina moída (normalmente patinho), cebola branca cortada fininha, cebolinha verde picada, temperada com sal, pimenta do reino e regada com bom azeite de oliva extravirgem. No Festival, cada cozinheiro traz sua própria versão, mas sem tirar a essência do prato.

SERVIÇO:
6° Festival de Carne de Onça de Curitiba
De 14 de setembro a 2 de outubro de 2022
Para saber os estabelecimentos participantes, endereços e horários, clique aqui