O Santuário do Caraça, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara (MG), inaugurou um empório no Museu Antoniano. O estabelecimento, que fica na rua Arlindo Ayres, 304/328, é uma extensão das delícias alimentícias encontradas no Complexo do Caraça, que fica a 40 minutos do local, e ainda de artigos religiosos e livros.


“Os clientes vão poder adquirir mercadorias variadas, como doces, geleias, pães, biscoitos artesanais, queijo e a cerveja do Caraça. Além das delícias da gastronomia, teremos um mix de produtos diferenciados e bem interessantes, como artigos religiosos, pelúcia do lobo guará, camisas, chaveiros, imãs e livros sobre o Santuário do Caraça. É uma oportunidade de levar para casa as nossas lembranças”, conta o gerente geral do Santuário do Caraça, Márcio Mol.
O SANTUÁRIO
O Complexo do Caraça é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e Estadual. Reúne um amplo conjunto arquitetônico, onde estão a primeira igreja de estilo neogótico do Brasil, o prédio do antigo colégio (hoje museu e biblioteca), o hotel com 57 apartamentos, com capacidade para até 230 pessoas, e a Fazenda do Engenho, com 26 apartamentos.

O local possui enorme diversidade de fauna e flora, com raridades de animais e plantas no meio ambiente. Há 386 espécies de aves, 42 espécies de répteis, 12 espécies de peixes e 76 espécies de mamíferos.
Com mais de 12 mil hectares, a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Santuário do Caraça faz parte de duas importantes reservas ecológicas, as Reservas da Biosfera da Serra do Espinhaço Sul e a da Mata Atlântica. A RPPN foi reconhecida pelo Iphan em 1955.
Mais informações: www.santuariodocaraca.com.br.