Fogo de Chão abre no Barra Shopping em junho Foto Divulgacao Fogo de Chão 3

Fogo de Chão abre no Barra Shopping em junho

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

A Fogo de Chão volta à Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A inauguração da casa está prevista para o próximo mês de junho. A rede estadunidense de churrascarias-rodízio, fundada no Brasil, vai abrir um restaurante no Barra Shopping com capacidade para 360 pessoas. Será a oitava casa em terras brasileiras, e o CEO da marca, Barry McGowan, vai estar presente na abertura.

A Fogo de Chão operou uma unidade no Casa Shopping, também na Barra da Tijuca, entre 2015 e 2021. A nova unidade da rede é a segunda na capital fluminense. A primeira fica em Botafogo — é a maior do mundo em área e a mais rentável da marca.

Fogo de Chão abre no Barra Shopping em junho Foto divulgacao Barra Shopping
No alto um dos cortes bovinos da Fogo de Chão, o tomahawk, e, acima, detalhe do Barra Shopping (fotos divulgação)
Fogo de Chão abre no Barra Shopping em junho Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 3
O CEO da marca, Barry McGowan, na inauguração da unidade no Morumbi Shopping em 2021, em São Paulo (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

“Nossa expectativa é a melhor possível, e estamos muito contentes em voltar à Barra”, diz, com exclusividade ao QUE GOSTOSO!, o gerente regional de Vendas Rio de Janeiro e Brasília da rede, Anderson Ribeiro. Ele esteve na reinauguração da unidade Vila Olímpia, em São Paulo, nesta semana (19).

“Teremos salas para eventos, entrada independente, estacionamento com valet service e poderemos ´privatizar´ todo o restaurante, ou seja, fechá-lo para um evento maior”, completa Ribeiro.

O gerente foi promovido recentemente. Antes, ele vendia apenas a unidade de Botafogo e, agora, englobou ainda o restaurante de Brasília e da Barra.

Fogo de Chão abre no Barra Shopping em junho Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 1
O gerente regional de Vendas Rio de Janeiro e Brasília, Anderson Ribeiro, a gerente regional de Vendas São Paulo, Nancy Yoshida, e o gerente de Marketing, todos da Fogo de Chão Brasil, João Galoppi, na reinauguração da unidade da Vila Olímpia na capital paulista (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

PENINSULA GRILL
Assim como a unidade ´caçula´ e loja número sete no Brasil, a do Morumbi Shopping em São Paulo, “a futura Fogo de Chão no Barra Shopping também será uma unidade conceito com algumas inovações”, assegura Ribeiro. Uma delas é a charmosa Peninsula Grill.

A Peninsula Grill, nome do lugar onde as carnes são assadas, fica dentro do salão — daí o nome, uma área que avança da cozinha. Em volta da churrasqueira, há uma balcão na forma da letra “u” com ângulos retos, como a bancada de um bar.

Fogo de Chão abre no Barra Shopping em junho Foto Claudio Schapochnik Que Gostoso 2
Clientes no entorno da Peninsula Grill da Fogo de Chão Morumbi Shopping, em São Paulo: nova unidade do Barra Shopping também terá o espaço (foto Claudio Schapochnik/Que Gostoso!)

Nestes lugares, o cliente fica próximo das carnes, sem sentir a alta temperatura e a fumaça, e tem um contato mais próximo com os profissionais da casa. Estes passam a atuar como quem faz a curadoria da refeição do cliente, sugerindo cortes e pontos, ou também recebendo as orientações.

“Os exaustores da Peninsula Grill são cinco vezes mais potentes do que os já potentes exaustores das demais casas que não têm esta novidade, então o cliente pode ter uma nova e fantástica experiência sem se preocupar com calor e fumaça”, explica o country manager da Fogo de Chão Brasil, Paulo César de Azevedo Antunes.

O rodízio completo na unidade do Barra Shopping deve seguir o mesmo valor das unidades da rede no País: R$ 189 por pessoa, com bebidas e sobremesas pagas à parte. A churrascaria funcionará diariamente.

Lá também será oferecido o Fogo Gourmet, para quem não quiser saborear o rodízio completo: opções a partir de R$ 72 por pessoa, exceto bebidas e sobremesas. Para saber as opções, clique aqui.

Fogo de Chão abre no Barra Shopping em junho Foto Divulgacao Fogo de Chão 2
Entrada do restaurante em Botafogo, no Rio de Janeiro (foto divulgação)
Fogo de Chão abre no Barra Shopping em junho Foto Divulgacao Fogo de Chão 1
Vista de “perder o fôlego” no restaurante de Botafogo (foto divulgação)

A REDE
Inaugurada em Porto Alegre em 1979, a rede atualmente possui um total de 56 unidades no Brasil, nos Estados Unidos, no México, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos.

Por aqui, a marca soma sete unidade: Center Norte, Morumbi Shopping, Jardins, Moema e Vila Olímpia, em São Paulo; Botafogo, no Rio de Janeiro; e Brasília.

SERVIÇO:
Fogo de Chão
www.fogodechao.com.br
Instagram

Um comentário sobre “Fogo de Chão abre no Barra Shopping em junho

Deixe uma resposta